Fase de Hulk
Hulk vive sua pior temporada, em números, desde que chegou ao Atlético-MG em 2021. Ídolo máximo da atual geração, o atacante soma apenas 16 gols e quatro assistências em 46 jogos em 2025.
Alguns jornalistas atribuem a queda do desempenho de Hulk ao gramado sintético da Arena MRV. No entanto, o capitão atleticano tem o respaldo de outro ídolo do clube, o ex-goleiro João Leite.
João Leite comenta momento de Hulk
Em entrevista à Rádio Itatiaia, João Leite falou sobre o jejum de 11 jogos sem gols de Hulk. O ex-goleiro, ídolo do Galo entre os anos 1970 e 1980, acredita que o momento do camisa 7 é semelhante ao vivido por outra lenda do clube, o ex-atacante Reinaldo.
João Leite acredita que Hulk, por características, acaba dependendo dos companheiros. Se o Atlético não vive uma boa fase em 2025, dificilmente seu artilheiro vai conseguir destoar positivamente.
“Ninguém joga sozinho. Eu lembro muito, para dar um exemplo, do Reinaldo. O Reinaldo, eu falo que não tinha arranque, ele tinha explosão. Ele era muito rápido. E Cerezo, Heleno, os jogadores de meio, jogavam a bola nas costas da zaga, era mortal”, disse João em entrevista à Itatiaia.

Hulk jogador do Atletico-MG durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
‘Temos que apoiá-lo’, pede João
“O Hulk não vai jogar sozinho. Ele vai jogar com apoio da torcida, com apoio dos companheiros, com apoio permanente de treinamentos, porque ele é fatal, batendo uma falta, pênaltis, e tendo companheiros para ajudá-lo”, declarou.
“Nós todos temos que apoiá-lo. Ele é uma figura importante para o Atlético nesse momento, para os torcedores, para as crianças, então, nós todos temos que estar apoiando. As outras torcidas vão xingar o nosso time, nós não temos esse direito. Nós temos que apoiar o nosso time o tempo todo”, finalizou o ídolo atleticano.

Veja também
Guilherme Arana, muito cobrado pela torcida do Atlético-MG, posta declaração ao clube e recebe apoio de Hulk




