Neste começo de ano, um assunto não sai de cena nas manchester esportivas: o mercado da bola. No entanto, mesmo com rivais como Flamengo, Vasco e Cruzeiro contratando, o Palmeiras decidiu adotar uma ‘estratégia caseira’ para 2023. Leila e Abel Ferreira vão apostar fichas nas crias da base e nas contratações de peso realizadas no ano passado.
Sendo assim, a temporada em questão será de afirmação para três estrangeiros do elenco Alviverde. Puxados pelo jovem centroavante Flaco López, contratado com expectativa em seu potencial futuro, o atacante Miguel Merentiel e o meio-campista Atuesta vão atrás da volta por cima e de uma maior minutagem este ano.
Em relação a dupla de ataque, é importante frisar que ao chegarem no meio da temporada, a concorrência no setor ficou mais dura para os parças estrangeiros. Isso porque, além de Rony ter gostado e rendido na ‘função de 9’, o garoto Endrick terminou a última temporada atropelando e conquistou sua vaga no time do português.
Por fim, no meio-campo, o colombiano não empolgou o torcedor palmeirense com suas atuações em 2022. Todavia, seu desempenho dentro das quatro linhas melhorou na reta final, agora, com a saída de Gustavo Scarpa, o jogador de 25 anos deve ser mais utilizado e tem tudo para render mais na atual temporada.




