São Paulo

Casares busca evitar impeachment no São Paulo ao fazer articulações nos bastidores

Presidente afastado do São Paulo tem feito articulações nos bastidores antes de nova votação

Julio Casares presidente do Sao Paulo durante partida contra o Bahia no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFJulio Casares presidente do Sao Paulo durante partida contra o Bahia no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Julio Casares foi afastado do cargo de presidente do São Paulo após a primeira votação no processo de impeachment, na qual recebeu 188 votos. No entanto, segundo o jornalista Alexsander Vieira, o dirigente tem feito articulações nos bastidores, além de Olten Ayres e Dedé.

O objetivo seria reverter o resultado da votação na Assembleia Geral de Sócios. Essa é a última instância do processo e deve acontecer no prazo máximo de 30 dias após o resultado no Conselho Deliberativo. Entre os cenários, há a possibilidade de que a Assembleia só aconteça durante o carnaval.

Nesse caso, Casares poderia ser beneficiado, já que haveria uma presença menor de associados presentes na votação. A participação dos sócios é determinante para a validação ou não do impeachment. Até que a nova votação ocorra, Casares seguirá afastado do cargo.

PUBLICIDADE

Harry Massis Júnior assumiu cargo

A votação do Conselho Deliberativo do São Paulo aconteceu no último dia 16. Como Casares foi derrotado, o vice-presidente Harry Massis Júnior assumiu o cargo de forma imediata. Logo após a votação, o dirigente de 80 anos se pronunciou publicamente sobre o assunto:

“Hoje não é um dia simples para o nosso clube. É um dia de responsabilidade. Assumo a presidência com muito respeito à história dessa instituição e principalmente à torcida, que é o maior patrimônio que nós temos. Todos sabem que vivemos um momento difícil. Existem investigações em andamento e elas precisam ser tratadas com seriedade, calma, respeito às instituições e ao direito de defesa de cada pessoa envolvida.”

“O que posso dizer com clareza é que o clube vai continuar competindo e honrando sua camisa e sua história. A presidência que começa hoje tem um compromisso simples e firme: cuidar do clube, proteger a instituição e agir com responsabilidade e transparência. Não é hora de julgamento precipitados nem de discurso vazio.”

PUBLICIDADE
Julio Casares São Paulo

Julio Casares presidente do Sao Paulo antes da partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Votação do impeachment de Casares

Para que o processo de impeachment contra Casares fosse aprovado no Conselho Deliberativo, era necessário 170 votos a favor. Com a presença de 223 conselheiros, de um total de 254, 188 votaram pela destituição do presidente.

Luiz Gustavo fala sobre crise no São Paulo em chegada no Athletico-PR

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Crespo muda São Paulo e Dória irá ganhar primeira chance após retorno contra Portuguesa
Times

Crespo muda São Paulo e Dória irá ganhar primeira chance após retorno contra Portuguesa

Internacional muda perfil de contratações por problemas financeiros
Mercado da Bola

Internacional muda perfil de contratações por problemas financeiros

Botafogo vê Cuiabano entrando na mira do Corinthians
Mercado da Bola

Botafogo vê Cuiabano entrando na mira do Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo