Após quase um mês de seu último jogo no Maracanã, o Flamengo volta ao estádio pressionadíssimo para a partida contra a Universidad Católica, pela quinta rodada do Grupo H da Copa Libertadores. Todavia, o Mengão curiosamente está em uma situação confortável na competição internacional, já que um empate o classifica às oitavas de final. A bola rola às 21h30. O duelo terá trasmissão do SBT e Conmebol TV.
É inegável que a Gávea vive dias turbulentos. O departamento de futebol do Rubro-Negro levanta críticas e questionamentos que vão do trabalho de Paulo Sousa em xeque, até ao desempenho de Rodolfo Landim, Marcos Braz, Bruno Spindel. Isso porque, nos últimos duelos o time perdeu duas vezes, venceu três adversários fracos sem convencer e empatou outras duas. Por isso, ganhar nesta noite é fundamental para amenizar o clima no Ninho do Urubu.
A Universidad Católica também vive um momento negativo tanto no Campeonato Chileno, onde está na 10ª colocação, quanto na Libertadores, com o terceiro lugar da chave e possuindo apenas quatro pontos somados. De positivo é que o time interrompeu série de cinco jogos sem vitórias ao bater a Unión La Calera por 3 a 0 na última sexta-feira (13).
Leia mais: Jornalista não se cala e aponta ‘destino’ de Paulo Sousa em caso de derrota contra o Ceará
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
De acordo com o GE, as prováveis escalações para o jogo são as seguintes: Flamengo: Hugo, Matheuzinho (Isla), Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Católica: Pérez; Asta-Buruaga, Paz e Parot; Astudillo, Saavedra, Cuevas, Fuenzalida e Gutiérrez; Valencia e Zampedri.




