O Vasco segue se movimentando no mercado da bola visando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A contratação mais recente do Gigante da Colina foi o jovem centroavante Rwan Seco, de 21 anos, que chega por empréstimo vindo do Santos. Em suma, o atleta é visto como o reserva tanto pedido para Pedro Raul, que está em baixa no Cruz-maltino.
No entanto, a chegada de Rwan Seco não muda os planos do Vasco com Eguinaldo, de 18 anos. O Gigante da Colina conta com o atleta para a temporada e quer ver uma evolução do centroavante nas mãos de Barbieri. Até por isso o clube recusou a proposta do Santos que queria o jovem também por empréstimo na negociação envolvendo o novo reforço do Cruz-maltino.
Leia mais: “Foi decidido e confirmado”: Josh Wander cancela negociação de última hora no Vasco
Sobretudo, esta não foi a primeira proposta que o clube negou pelo jogador. Afinal, na semana passada, o Gigante da Colina recusou uma oferta de empréstimo do atacante feita por um time de Portugal. Além disso, o Shakhtar Donetsk, muito conhecido por apostar em brasileiros, o clube ucraniano ofereceu 2 milhões de euros (R$ 11,1 milhões na atual cotação) para contratar a promessa do Vasco, que também não foi aceita.
Dessa maneira, o Vasco mostrou ao mercado da bola que não pretende liberar o atleta no momento, apenas se vier uma proposta irrecusável. O jogador ainda não conseguiu grandes desempenhos na temporada, mas o Gigante da Colina ainda acredita que o atacante pode ser importante para a equipe, como foi em 2022. Na disputa da Série B, o centroavante participou de 18 jogos e marcou três gols, além disso, Eguinaldo também pode atuar pelos lados.




