O Internacional viajou até Montevidéu para enfrentar o Nacional pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (7). O time comandado por Mano Menezes até se esforçou para garantir a vitória fora de casa, saindo na frente do placar no segundo tempo, mas se deparou com a reação do time local e a partida terminou com o empate em 1 a 1.

Com este resultado, o Colorado se coloca a um passo de garantir sua vaga para a fase de mata-mata da competição mais almejada das equipes sul-americanas. Após o confronto, Mano Menezes categorizou em entrevista coletiva que até viu o desempenho de sua equipe com bons olhos, ressaltando a importância do próximo duelo dentro do Beira-Rio.

Sobre o desempenho do grupo e o sonho da classificação, Mano Menezes afirmou: “Vimos coisas boas mesmo que os resultados não fossem bons. Acho que a equipe teve uma postura que a gente vinha buscando, a equipe fez um bom jogo, criou as oportunidades. É um dos principais objetivos da temporada, nós temos que conquistar essa vaga.”

Ainda sobre a partida, apesar dos elogios, o comandante da equipe gaúcha também “deixou no ar” um clima um tanto quanto hostil. Sem citar nomes, nem contextualizar o porquê de sua ‘queixa’, Menezes acrescentou o seguinte em seu depoimento pós-jogo: “Eu não posso falar 70% do que eu penso, porque não posso expor os jogadores. Saio 80% satisfeito e 20% insatisfeito, porque faltou apenas um detalhe para sairmos com a vitória e a classificação”, completou o treinador do Inter.