No último domingo (15), o Vasco da Gama derrotou o Bahia, na ocasião líder da Série B, por 1 a 0, com um belo gol de Figueiredo, em cobrança de falta. No entanto, a recente boa fase do Cruz-Maltino será colocada à prova no duelo contra o Guarani, nesta quinta-feira (19), às 21h30. Isso porque dois dos principais jogadores do Clube que estão suspensos para o duelo: o volante Yuri Lara e o meia-atacante Nene.
Sobre o duelo diante do Bugre, as recentes baixas abrem espaço para novidades no time titular. Em virtude disso, um jogador chamou atenção e buscou “cavar” espaço no time titular de Zé Ricardo: Juninho. O atleta é uma das opções no lugar de Yuri ou até do camisa 10, sendo assim, ele deu o papo para o comandante. “Estou sempre preparado, treino para isso, já treinei na posição do Nene também, treinei em outras posições. Onde o treinador me colocar eu vou dar o meu melhor e estou treinando para ficar forte e poder jogar o jogo todo – afirmou Juninho logo após o último jogo”, finalizou.
Vale ressaltar que para a vaga do veterano, dois atletas são opções mais prováveis: Bruno Nazário e Palacios foram os jogadores que mais recentemente o substituíram. O primeiro costuma ser opção também para a ponta, enquanto o chileno, embora venha ganhando minutos, pode não ter condições de jogar a partida inteira.
Leia mais: “DM comunicou”; Zé Ricardo ganha ‘reforços de peso’ para os próximos jogos do Vasco
Por fim, vale lembrar que o Vascão fecha o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em sete jogos, a equipe da Colina conseguiu três vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, somando 13 pontos na competição. Agora, finalmente o time tem certa tranquilidade para continuar visando o acesso à Série A do Brasileirão.




