Cria do Palmeiras brilhando!
Estêvão marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira na última quinta-feira (4) na vitória por 3 a 0 sobre o Chile no Maracanã. O jovem de apenas 18 anos, agora no Chelsea, vive um grande momento neste início agitado de carreira.
Revelado no Palmeiras, Estêvão ganhou ainda mais projeção internacional no Mundial de Clubes, no encontro do Alviverde com o Chelsea. Após assinar com o clube inglês, o canhoto caiu de vez nas graças da torcida local.
Estêvão ganha música no Chelsea
O jornalista Caio Carrieri, em colaboração com o portal ‘UOL’, trouxe um pouco mais do clima em Londres da relação da torcida do Chelsea com Estêvão. Segundo ele, o ex-Palmeiras foi recebido com muito carinho e já ganhou uma música.
Na segunda rodada da Premier League, o atacante foi titular e se tornou o brasileiro mais jovem da história da competição a dar uma assistência, na goleada do Chelsea por 5 a 1 sobre o West Ham.
Carrieri relata que, a partir daí, o nome de Estêvão entoou nas arquibancadas do estádio, com direito a uma música inspirada em um hit dos anos 1970. Além disso, muitos jovens vestem a camisa com o nome do cria do Palmeiras.

Estêvão em ação pelo Chelsea. Foto: Justin Setterfield/Getty Images
Torcedores comparam Estêvão a Hazard
Com muita moral nos Blues, o camisa 41 recebeu uma comparação ‘daquelas’ de um torcedor. Ainda segundo Carrieri, um fã do Chelsea disse que o ex-Palmeiras tem tudo para atingir o ‘mesmo patamar de Eden Hazard’, belga que fez história no clube londrino e na seleção da Bélgica.
Estêvão mantém viva uma tradição de longa data de brasileiros destaques no Chelsea. Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Willian e Oscar, por exemplo, são alguns dos jogadores do Brasil que vestiram as cores do time azul. Agora, essa ‘responsa’ fica a cargo de Estêvão e do compatriota João Pedro.

Veja também
Casemiro é disputado por Flamengo e Palmeiras, mas dá prioridade ao São Paulo em retorno ao Brasil




