Na noite da última quinta-feira (11), o Vasco não titubeou e venceu mais uma partida. Isso porque, em duelo realizado no Estádio São Januário, o Gigante bateu a equipe do Bangu por 2 a 0. Com o triunfo, o time carioca alcançou a segunda colocação da Taça Guanabara. Agora, o Almirante vai encarar o rival Flamengo na semifinal. A partida de ida ocorre nesta segunda-feira (13), no Maracanã.
Todavia, mesmo com foco total no jogão em questão, neste domingo (12), outro assunto ‘ganhou os holofotes’ dentro do Vascão: a grande fase de Pedro Raul. Em relação ao tema, após chegar por uma bolada de 10,6 milhões, o jogador já vem ‘justificando’ essa investida e mostrando que pode ser um jogador fundamental em 2023.
Pedro já marcou sete gols e deu duas assistências nas suas primeiras dez partidas pelo Vasco da Gama. Assim, o ‘camisa 9’ vem desbancando grandes nomes que vieram antes dele para realizar a função, como, por exemplo, Luis Fabiano e o argentino Máxi López. Ainda assim, a prova que seu rendimento vem sendo impactante é que o último dianteiro que teve desempenho próximo foi Alecsandro, em 2012.
Por fim, faltando apenas um dia para tentar ‘depenar o Urubu da Gávea’, de acordo com apuração do Uol Esporte, Maurício Barbieri já tem ‘definido’ o time titular para a partida: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.




