O atacante Endrick, ex-Palmeiras e atualmente emprestado pelo Real Madrid ao Lyon, está prestes a fazer sua estreia pelo clube francês em 2026, marcando um novo capítulo na carreira após pouco espaço na Espanha.
O jovem de 19 anos foi anunciado oficialmente pelo time francês com um contrato de empréstimo até junho de 2026, sem opção de compra, numa tentativa clara de ganhar minutos em campo e voltar à forma ideal em um cenário competitivo na Europa.
Cria do Palmeiras ganha nova chance na Europa
Depois de atuar menos de 100 minutos pelo Real Madrid na temporada 2025/26, Endrick embarcou rumo à França, participou de treinos com o elenco do Lyon e foi oficialmente regularizado para jogar pelo novo clube.
Diante disso, tudo indica que o centroavante fará estreia neste domingo (11), tendo boas chances de entrar contra o Lille, em partida válida pela Copa da França, às 17h (de Brasília).
O técnico Paulo Fonseca já projetou a estreia do brasileiro e afirmou que, mesmo sem estar pronto para o jogo inteiro, Endrick deve ganhar alguns minutos em campo nos próximos jogos.

Endrick em campo pelo Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Endrick busca vaga na Copa do Mundo de 2026
Contudo, o cria do Palmeiras fará de tudo para retomar a boa fase e se destacar no futebol europeu. Apesar de seu empréstimo para o Lyon ser bem curto, o atacante quer deixar a melhor impressão pela equipe francesa.
Além disso, Endrick busca retornar a Seleção Brasileira, principalmente com foco para estar entre os 26 selecionados do técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.

Veja também
R$ 2,5 milhões de salário: Matheus Pereira no Palmeiras é oficialmente descartado após renovação com Cruzeiro




