Endrick emprestado ao Lyon
Ex-jogador do Palmeiras, Endrick não conseguiu ter um bom começo no Real Madrid. Apesar de chegar em alta, o jovem de 19 teve poucos minuto em campo e a situação piorou com a chegada de Xabi Alonso. Dessa forma, o atacante assinou com o Lyon, equipe francesa.
O contrato é apenas de empréstimo e até o fim da temporada 2025/26. A assinatura já foi feita, nesta segunda-feira (22). Assim, o jogador continuar pertencendo ao time espanhol, que não planeja se desfazer do atleta, mesmo com aproveitando pouco do brasileiro.
Segundo o ge, o empréstimo sequer possui a opção de compra ao gim. Assim, quando acabar a atual temporada, é esperado o retorno imediato de Endrick para Madri. Antes de acertar com o Lyon, Endrick rejeitou acordo com o Palmeiras, de acordo com a ESPN, o motivo seria a documentação, em busca da cidadania espanhola.
Sonho com a Copa do Mundo
Endrick saiu do Brasil como um dos grandes nomes do futuro do futebol brasileiro. No entanto, não teve tanto sucesso no Real Madrid, ficando poucos minutos em campo e sendo mantido na reserva. Com isso, acabou perdendo espaço também na Seleção Brasileira.
Carlo Ancelotti, treinador do atacante no início de Real e agora com a amarelinha, já havia afirmado que o jogador precisa voltar a atuar mais para ter uma chance de estar na Copa, mesmo que só nas próximas: “Falei com ele (Endrick) no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor.”
“Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038 (risos).”

Endrick durante aquecimento para partida contra o Mallorca na La Liga 2024/25. Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images
Opinião do Antenados no Futebol
Endrick possui grande qualidade e sair do Real Madrid, mesmo que por empréstimo, pode ajudar a mostrar isso. O atacante precisa de minutos em campo, o que deve acontecer no Lyon. Sua ida se torna benéfica em diversos pontos e, se for bem na França, ainda pode ganhar mais oportunidades com o Real ao voltar.

Veja também
Carlo Ancelotti analisa grupo da Seleção Brasileira na Copa de 2026: “Bastante difícil”




