Fuchs, cobiçado na Europa
Emprestado pelo Atlético-MG ao Palmeiras, Bruno Fuchs despertou o interesse do Leicester, da Inglaterra. O zagueiro de 26 anos virou destaque no clube paulista e chamou a atenção do exterior.
Segundo o portal da ESPN, um membro do scout do Leicester esteve presente na vitória do Palmeiras sobre a LDU por 4 a 0 na Copa Libertadores para observar especificamente Bruno Fuchs.
Na publicação, revela-se que Leicester e outros clubes do exterior avaliam “muito bem” o defensor canhoto. Lembrando que a equipe inglesa disputa, atualmente, a Championship, equivalente a segunda divisão. Fuchs, aliás, já atuou na Europa pelo CSKA Moscou, da Rússia, na temporada 2020/2021.
Fim do vínculo entre Fuchs e Atlético-MG?
Bruno Fuchs ainda permanece sob contrato com o Atlético-MG. O zagueiro tem um vínculo até dezembro de 2028. No entanto, o Palmeiras já confirmou que pretende acionar a opção de compra previsto no contrato de empréstimo.
Ou seja, o Galo deve receber cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 21,74 milhões), se for confirmado a compra do zagueiro pelo clube paulista. Depois de duas temporadas emprestado pelo CSKA, o Atlético-MG decidiu comprar o defensor por 2,7 milhões de euros no começo deste ano.

SP – CAMPINAS – 28/09/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X ATLETICO-MG – Bruno Fuchs jogador do Atletico-MG durante partida contra o Palmeiras no estadio Brinco de Ouro pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Passagem no Galo
Pelo Atlético-MG, Fuchs somou 68 partidas com dois gols e duas assistências, entre as temporadas de 2023 e 2024. O zagueiro conquistou o bicampeonato do Mineiro (2023 e 2024), além de ser vice-campeão da Copa Libertadores.

Veja também
Atlético-MG pede mudanças na arbitragem e diretor Victor Bagy critica o árbitro Alex Gomes Stefano
Opinião da redação do Antenados
O interesse da Europa por Fuchs não surpreende, após as boas atuações no Palmeiras e por ser mostrar versátil. O zagueiro até teria espaço na linha de 3 de Sampaoli, que não chegou a treiná-lo. Porém, o Galo tomou uma decisão equivocada de comprar o jogador e, rapidamente, emprestá-lo. À essa altura, poderia vendê-lo por cifras maiores e respirar financeiramente.




