O meia João Cruz lidera o ranking de participações diretas em gols entre atletas com até 20 anos no futebol brasileiro em 2026, somando quatro participações em gols em cinco partidas pelo Athletico Paranaense neste início de temporada.
Além dos gols e assistências, o jovem é o maior do Furacão na temporada em assistências, com duas, sendo peça fundamental na construção ofensiva da equipe e um dos principais organizadores das jogadas no setor ofensivo.
O jovem também se destaca nas finalizações, com média de 2,2 chutes por partida, evidenciando presença constante no terço final do campo e participação ativa no sistema ofensivo rubro-negro.
João Cruz é o destaque do Furacão em 2026
Outro indicador relevante é o desempenho nos duelos ofensivos, com 11 dribles certos em quatro jogos analisados, demonstrando qualidade no um contra um, capacidade de desequilíbrio individual e intensidade nas ações ofensivas.
Além do desempenho técnico, João Cruz também foi escolhido capitão em algumas partidas, mesmo com pouca idade, reforçando perfil de liderança, maturidade competitiva e confiança da comissão técnica e do elenco.
Com números expressivos, o meia se consolida como um dos principais destaques sub-20 do futebol brasileiro, unindo desempenho estatístico, protagonismo técnico e liderança no Athletico Paranaense neste início de temporada.

João Cruz. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Jovem reencontra time em que marcou seu 1° gol
Nesta quarta-feira (28), João Cruz enfrenta o Internacional, adversário contra o qual marcou o primeiro gol de sua carreira pelo Athletico-PR, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026.

Veja também
Inteligência Artificial prevê Athletico-PR empatando com o Inter por 2 a 2 no Beira-Rio




