Diretor se pronuncia sobre polêmicas
O Atlético-MG ficou na bronca sobre a arbitragem da partida contra o Internacional. Alex Gomes Stefano foi o árbitro e não esteve bem no jogo, aparentando estar confuso e inseguro em alguns momento. Após o confronto, o diretor do Galo, Victor Bagy, fez pronunciamento criticando a arbitragem e o VAR:
“A respeito da arbitragem. Lamentável, mais uma vez, virmos aqui falar de arbitragem. A cada rodada temos um clube reclamando. Entendo que, o que aconteceu hoje, foi preocupante. Não estou aqui para culpar árbitro, mas para falar no sentido de uma profissionalização, de melhora. É uma demanda que enxergamos há tempos. Isso acaba manchando um pouco o produto futebol, interferindo em resultados.”
“Hoje, talvez, em uma disputa 11 contra 11, poderíamos ter tido um desfecho diferente. É momento de falarmos de profissionalização. Os critérios são duvidosos. Recentemente, tivemos situações parecidas (expulsão Vitor Hugo). Não conseguimos entender o critério. O contato que serve, para a expulsão do Vitor Hugo, não serve para validar o pênalti no Rony. Todos os especialistas foram enfáticos: a arbitragem foi confusa, a intervenção do VAR foi excessiva.”
“É um árbitro que já apitou sete partidas nossas. Em outras oportunidades, tivemos reclamações. Hoje, infelizmente, sabemos que o impacto de uma arbitragem ruim, foi grande, minimizado pelo ponto que conquistamos. Estou aqui para falar de igualdade de critério. Durante a competição, o Atlético teve um pênalti a favor, na sexta rodada. É mais do mesmo. Mas é importante deixarmos a nossa insatisfação com o nível de arbitragem.”
Nota oficial do Atlético-MG
O Atlético-MG está na final da Sul-Americana, mas briga contra o Z4 no Brasileirão. Depois do importante jogo contra o Internacional, o Alvinegro soltou pequena nota sobre a arbitragem. O clube reconhece que a CBF vem se esforçando, mas pediu mudanças:
“É nítido o esforço da nova CBF e a contribuição que tem dado para que o futebol brasileiro evolua. Mas é urgente que a péssima arbitragem tenha uma mudança drástica. Inadmissível o que aconteceu hoje.”

O arbitro Alex Gomes Stefano durante partida entre Coritiba e Goias no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Opinião da redação do Antenados do Futebol
O árbitro Alex Gomes Stefano fez uma péssima partida, sendo possível classificar como uma das piores arbitragens do Brasileirão 2025. Independente das decisões terem sido corretas ou não, sendo salvo pelo VAR ou não, a atuação do juiz é passível de diversas críticas. Confuso e inseguro, se mostrou até mesmo despreparado para apitar confrontos da Série A.

Veja também
Atlético-MG leva cobrança à FIFA e exige pagamento milionário de clube europeu pelo goleiro Matheus Mendes




