Líder em seu grupo na Libertadores, o Fluminense enfrentou o River Plate podendo garantir a classificação e mais que isso a liderança do grupo. No entanto, jogando fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras encontrou dificuldade e acabou derrotado para a equipe argentina por 2 a 0. Em suma, o time de Fernando Diniz segue líder, mas agora embolou de vez a disputa pelas duas vagas.

A partida era decisiva para o River Plate, que estava na lanterna do grupo e precisava da vitória para assumir a segunda colocação, logo atrás do Fluminense. Após o confronto, o técnico Fernando Diniz detalhou como aconteceu o embate e ainda comentou sobre o desempenho de sua equipe.

Leia mais: “Não se calou e desabafou”; André manda a real para a torcida do Fluminense sobre críticas às vésperas de decisão

“Fazer uma análise do jogo, um jogo difícil. O River soube pressionar a gente, tivemos as nossas chances. Sabíamos que o jogo seria difícil. Podia ter tido um pouco mais de contundência no jogo. Depois que tomamos o gol, fomos melhores na partida até o final do jogo. Tivemos a nossa chance para fazer, tivemos lance duvidoso de pênalti. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas a equipe lutou. Poderíamos ter tido um pouco mais de controle, mas assim o River soube marcar, soube pressionar alto”, disse.

Além disso, o comandante falou da importância do jogo para os argentinos, mas ressaltou que especialmente no segundo tempo, após o gol sofrido, o time dominou o River Plate e teve protagonismo. Por fim, o treinador lamentou o clube não ter tido essa postura na partida inteira.

“Eles não tinham outro resultado a não ser a vitória. Se empatassem, praticamente estavam eliminados. Mas a equipe, principalmente no segundo tempo, depois que tomou o gol, teve uma postura dominante, de protagonismo, que a gente poderia ter jogado mais assim durante a partida toda”, finalizou.