O Atlético viveu um ano passado decepcionante, depois de grandes conquistas em 2021 esperava-se mais do Galo. Com isso, a equipe chega para 2023 visando voltar a brigar pelos principais títulos da temporada. Para isso, fechou com o técnico Eduardo Coudet, que chegou no Alvinegro focado em recuperar o bom futebol do clube.

Em entrevista ao GE, Rubens Menin relembrou a passagem de outro treinador argentino no Galo, trata-se de Jorge Sampaoli. Sobretudo, o comandante passou no Atlético entre 2020 e 2021, onde conquistou o Campeonato Mineiro. Aliás, o período do treinador, recém demitido do Sevilla, teve algumas polêmicas, principalmente pelo grande número de contratações.

Leia mais: “Tem muito valor”; Mano Menezes ‘se derrete’ e diz que sente saudade de jogador do Internacional

“Ele foi muito importante ao Atlético naquela época. Ele trouxe muitos jogadores. E ele abriu as portas para os técnicos. O Coudet não viria para o Atlético antigamente. Hoje, não. O pessoal vem, isso mudou. Mas foi um longo caminho. Veja a estrutura do Atlético, tem o dedo do Sampaoli lá. Mas tem um pouco de azar, também”, disse.

Por fim, o dirigente ainda revelou como foi a chegada de Sampaoli: “O Sampaoli sentou nessa mesa aqui (aponta para a cadeira ao fundo da mesa de reuniões da MRV). Fez a apresentação, mostrou o que conhecia do time. Ele é diferente. Sabia tudo, quem era bom, quem era ruim, quem não servia. Falou que tinha dois jogadores lá que eram “moleques”, não iria trabalhar com eles”, finalizou.