Campeonato Brasileiro

Ele falou isso do Bitello após o jogo: Marçal coloca ponto final no Botafogo após 'chororô' de Renato Gaúcho

Lateral participou diretamente do lance que originou muita reclamação pelo lado dos gremistas, que queriam pênalti contra o Glorioso

Foto: Gilson Junio/AGIF - Renato fez reclamação após vitória do Botafogo.
© Gilson Junio/AGIFFoto: Gilson Junio/AGIF - Renato fez reclamação após vitória do Botafogo.

Jogando em Porto Alegre diante do vice-líder, o Botafogo tinha a missão de vencer para abrir larga vantagem como 1º colocado do Campeonato Brasileiro e seguir a boa fase mesmo após a saída de Luís Castro. A equipe que teve Caçapa à beira do campo conseguiu ser mortal no segundo tempo e trouxe 3 pontos ao RJ, fazendo 2 a 0.

Durante o jogo, uma disputa de bola entre Marçal e Bitello fez os gremistas reclamarem de pênalti, algo que foi cobrado por Renato Portaluppi após o apito final: “Bitello. Por que o VAR não está chamando? Não é porque nós perdemos o jogo. Estou tranquilo. [Wilson Luiz Seneme] Seneme, venha a público e me diga se não é pênalti”, questionou o treinador.

Já na zona mista, o próprio lateral botafoguense explicou o que aconteceu no lance e acusou o meio-campista rival de simulação: “A gente disputou o lance e o Bitello tentou cavar o pênalti quando percebeu que não teria vantagem no lance. Foi lance normal, vocês todos tem acesso as imagens e existe o VAR. Vocês podem analisar por isso”, cravou Marçal.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Especialista de arbitragem descartou pênalti contra o Botafogo:

Por mim, até mesmo Paulo Cesar de Oliveira, especialista em arbitragem, confirmou que não houve a penalidade: “É preciso analisar se a ação do Marçal teve impacto ou não na bola já está um pouco distante. Esta ação do Bitello, de se jogar, abrir os braços, não está associada à ação do Marçal. Para mim, tem o contato, mas não houve o pênalti. O movimento é natural do jogo. É preciso considerar o impacto”, concluiu.

Leia mais: “Cerca de 22 milhões”; Textor dá sinal verde e Botafogo prepara proposta milionária para tirar jogador do River Plate

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo prepara novidade contra Cruzeiro e já sabe quando pode contar com Alexander Barboza
Times

Botafogo prepara novidade contra Cruzeiro e já sabe quando pode contar com Alexander Barboza

Botafogo precisa encerrar tabu de nove anos para ir à Libertadores
Libertadores

Botafogo precisa encerrar tabu de nove anos para ir à Libertadores

Botafogo recebe denúncia contra Davide Ancelotti
Times

Botafogo recebe denúncia contra Davide Ancelotti

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo