Corinthians

Edina Alves revela que assistente ‘dedurou’ tapa de Charles em expulsão envolvendo Bragantino x Corinthians

Árbitra foi criticada pelo goleiro Hugo Souza após suas decisões no duelo da última quarta-feira

A arbitra Edina Alves Batista durante partida entre Fluminense e Sampaio Correa no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024.
© Thiago Ribeiro/AGIFA arbitra Edina Alves Batista durante partida entre Fluminense e Sampaio Correa no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024.

Edina Alves vaza motivo para expulsão de Charles

Nesta manhã de quinta-feira (6), o assunto no Corinthians segue sendo a derrota diante do Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1. Sobre o tema, nas últimas horas, Edina Alves, árbitra do jogo, revelou bastidores da expulsão do volante Charles.

Falando mais sobre o vermelho para o atleta do Coringão, vale lembrar que ele se envolveu em uma confusão com dois adversários. Primeiro, empurrou o lateral-esquerdo Vanderlan; depois, acertou um tapa na cara do meia Jhon Jhon.

Sobre o episódio, Edina fez a seguinte observação na súmula. “Após advertir com cartão amarelo por conduta anti desportiva o atleta de número 35, sr. Charles Rigon Matos, fui informada pela assistente 1, Fabrini Bevilaqua, que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de numero 10, sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta, e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”.

PUBLICIDADE

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Edina Alves realmente teve uma arbitragem polêmica, porém, essa questão no Brasil precisa melhorar e não é apenas ela que necessita de treinamento, até porque, em toda rodada temos polêmicas seja para qual time da competição for.

RJ – RIO DE JANEIRO – 22/05/2024 – COPA DO BRASIL 2024, FLUMINENSE X SAMPAIO CORREA – A arbitra Edina Alves Batista durante partida entre Fluminense e Sampaio Correa no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 22/05/2024 – COPA DO BRASIL 2024, FLUMINENSE X SAMPAIO CORREA – A arbitra Edina Alves Batista durante partida entre Fluminense e Sampaio Correa no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Corinthians x Ceará

Por fim, buscando retomar o caminho das vitórias, agora, o time de Yuri Alberto e cia vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Ceará, em casa. A partida acontecerá neste final de semana, no domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Vale frisar que para evitar uma pressão em cima de Dorival, o elenco quer fazer uma grande partida, assim como foi na vitória diante do Grêmio, no último final de semana.

Ex-Corinthians, Edérson, é alvo do Newcastle para o lugar de Joelinton: R$382 milhões

Veja também

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    Weverton recebeu sondagens de outros clubes, mas prioriza o Palmeiras
    Times

    Weverton recebeu sondagens de outros clubes, mas prioriza o Palmeiras

    Palmeiras quer manter Abel mesmo se perder os 2 títulos
    Times

    Palmeiras quer manter Abel mesmo se perder os 2 títulos

    Tite mira o exterior em 2026, mas não descarta trabalhar no Brasil
    Times

    Tite mira o exterior em 2026, mas não descarta trabalhar no Brasil

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo