Edina Alves vaza motivo para expulsão de Charles
Nesta manhã de quinta-feira (6), o assunto no Corinthians segue sendo a derrota diante do Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1. Sobre o tema, nas últimas horas, Edina Alves, árbitra do jogo, revelou bastidores da expulsão do volante Charles.
Falando mais sobre o vermelho para o atleta do Coringão, vale lembrar que ele se envolveu em uma confusão com dois adversários. Primeiro, empurrou o lateral-esquerdo Vanderlan; depois, acertou um tapa na cara do meia Jhon Jhon.
Sobre o episódio, Edina fez a seguinte observação na súmula. “Após advertir com cartão amarelo por conduta anti desportiva o atleta de número 35, sr. Charles Rigon Matos, fui informada pela assistente 1, Fabrini Bevilaqua, que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de numero 10, sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta, e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Edina Alves realmente teve uma arbitragem polêmica, porém, essa questão no Brasil precisa melhorar e não é apenas ela que necessita de treinamento, até porque, em toda rodada temos polêmicas seja para qual time da competição for.

RJ – RIO DE JANEIRO – 22/05/2024 – COPA DO BRASIL 2024, FLUMINENSE X SAMPAIO CORREA – A arbitra Edina Alves Batista durante partida entre Fluminense e Sampaio Correa no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Corinthians x Ceará
Por fim, buscando retomar o caminho das vitórias, agora, o time de Yuri Alberto e cia vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Ceará, em casa. A partida acontecerá neste final de semana, no domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena.
Vale frisar que para evitar uma pressão em cima de Dorival, o elenco quer fazer uma grande partida, assim como foi na vitória diante do Grêmio, no último final de semana.

Veja também
Ex-Corinthians, Edérson, é alvo do Newcastle para o lugar de Joelinton: R$382 milhões




