No último sábado (7), o Vasco se aproximou do G4 da Série B após a vitória em casa sobre o CSA por 1 a 0. O Gigante da Colina teve mais uma atuação abaixo do esperado e chegou a ser hostilizada pela torcida no intervalo. No entanto, a vitória amenizou uma possível pressão sobre o técnico Zé Ricardo para a sequência da Série B.
Em entrevista coletiva, o lateral esquerdo Edimar lembrou que o elenco do Vasco foi formado nesta temporada e pregou o foco principal do Vascão que é o acesso à Série A. “Foi espetacular a vitória. Vestir essa camisa pesada, tem história. Sabemos do momento que estamos vivendo, entendemos o torcedor impaciente, mas temos um grupo novo, estamos tentando construir um ano de sucesso para o Vasco. Levar o time para a elite”, declarou o jogador.
Sobre a sonhada volta à elite, nos últimos jogos, o Clube tem realizado partidas abaixo do nível esperado pelos torcedores. A equipe mostra deficiências ofensivas e defensivas e ouviu protestos da torcida no intervalo contra o CSA, que foi das vaias à festa e da apreensão ao alívio durante os 90 minutos do jogo.
Leia mais: Xerife de Zé Ricardo ‘aumenta o tom’ em declaração e palavras fortes agitam torcida do Vasco na web
Por fim, vale ressaltar que o Cruz-Maltino está fora do G4 apenas pelos critérios de desempate e podem entrar na zona de acesso na próxima rodada. A equipe volta a campo no domingo, contra o líder Bahia, em São Januário, às 16h. Buscando a terceira vitória, o time contará com grande apoio da torcida que deve comparecer em peso no estádio.




