Na derrota do Corinthians para o Palmeiras por 1 a 0 pelo Paulistão, Flaco López chutou a bandeirinha de escanteio, gerando irritação entre os alvinegros. Dessa forma, em entrevista após o jogo, Matheuzinho condenou a atitude do lateral.
“Eles têm que lembrar: Quando Yuri fez (comemoração) no estádio deles (Palmeiras) falaram que era falta de respeito. Eles precisam parar de ser hipócritas um pouquinho e lembrar das coisas que falam para não cometer de novo”, disse.
O camisa 9 do Alvinegro Paulista fez justamente a mesma comemoração na final do Paulistão 2025, no Allianz Parque, fator que, na época, irritou a torcida do Palmeiras e os jogadores.
Outras polêmicas nos bastidores corinthianos
Além das polêmicas no clássico, José Martínez também vive um momento conturbado internamente. O meio-campista, que atrasou seu retorno ao Brasil, está lesionado e não tem previsão de voltar a campo.
A diretoria também trabalha nos bastidores para contratar novos reforços. Recentemente, o Clube encaminhou a contratação do meio-campista Allan, do Flamengo, por empréstimo.

Flaco chutou a bandeirinha do Corinthians – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Em meio a tudo isso, o Corinthians se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Red Bull Bragantino. A bola rola na quinta-feira (12), às 20h, na Neo Químcia Arena.

Veja também
Vitória apresenta proposta por Cacá, do Corinthians e entra na disputa pelo zagueiro
Opinião do Antenados no Futebol
A manifestação de Matheuzinho é legítima ao expor a falta de critério recorrente nos clássicos por parte dos envolvidos. A tendência é de que a situação só piore caso não ocorra punições mais severas aos responsáveis.




