Empate que não ajuda
O Internacional empatou com o RB Bragantino, por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Colorado pressionou e finalizou mais que o time do interior paulista, mas não conseguiu sair com os três pontos.
Com esse resultado, o time de Roger Machado teve sua sequência de quatro vitórias seguidas interrompida. Porém, os gaúchos seguem na ‘caça’ ao G-4 da competição. Isso porque, o Inter ocupa a oitava colocação, com 46 pontos em 26 partidas. Vale lembrar que o Colorado ainda tem um jogo a menos que os rivais da parte de cima da tabela.
Entretanto, agora o time gaúcho já volta suas atenções para a próxima partida, contra o Vitória. E projetando esse jogo, D’Alessandro, diretor de futebol do Internacional, disse que essa pode ser “uma das partidas mais difíceis” de Roger Machado no comando do Inter. Isso porque, segundo o argentino, as equipes estão começando a entender o novo padrão de jogo do time.
Confira o que disse D’Ale
“Mentalmente não podemos baixar a guarda. Temos que estar em cima deles. Domingo vai ser um dos jogos mais difíceis que vamos ter. Pode ter certeza disso. Que a torcida não venha ao Beira-Rio achando que com cinco minutos estará ganhando”, iniciou o dirigente e ídolo da torcida colorada.
“Muitos já sabem como jogamos, marcamos, recuperamos a força no Beira-Rio, ganhamos fora de casa jogando de igual para igual, marcando alto sem desequilíbrio”, disse D’Alessandro sobre o ‘novo’ modo de jogo do Internacional.
Desse modo, o time de Roger Machado quer voltar a vencer para continuar ‘escalando’ a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Assim, dependendo dos resultados de Cruzeiro e de Bahia, o Colorado pode até terminar a rodada no G-6.
Por fim, como dito acima, o Internacional volta a campo contra o Vitória, hoje (29), no Beira-Rio. Diante disso, o provável time de Roger é: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré.