Cirurgia foi realizada nesta segunda
Atacante do Corinthians, Vitinho sofreu uma lesão no segundo tempo da partida contra o Mirassol, no último sábado (4). Nesta segunda-feira (6), o jogador passou por uma cirurgia no joelho, informou o clube. Segundo o Timão, o procedimento foi uma artroscopia, para correção do menisco medial do joelho direito.
A cirurgia ocorreu no Hospital Sírio-Libanês e foi realizada pelos médicos André Maurício Freitas e Erick Murata. Depois da realização, o plano é quem o jogador fique de repouso até está quarta-feira (8). Somente na quinta-feira (9), irá começar os trabalho de recuperação, no CT Dr. Joaquim Grava.
Como é de costume do Alvinegro, não foi detalhado a previsão de retorno do atacante. Segundo o ge, a recuperação por demorar entre seis a 12 semanas, dependendo da extensão e até do procedimento cirúrgico.
Desfalques do Corinthians
Vitinho chegou no meio do ano, como o único reforço da janela de transferências. Só que, entrando no segundo tempo, se junta a lista de desfalques do Corinthians. Na partida anterior, o técnico Dorival Jr já não contava com André Ramalho, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro.
Todos estão no departamento médico, uma preocupação para a equipe. Sem Vitinho, os jogadores disponíveis para o ataque são: Yuri Alberto, Gui Negão, Memphis Depay, Kayke, Dieguinho e Talles Magno.

Maycon jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Mirassol no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Situação do Timão no Brasileirão
O Corinthians não tem feito uma boa campanha no Brasileirão, mas vem de uma vitória importante. Nesse momento, a meta do clube é se afastar da zona de rebaixamento e, por enquanto, está com oito pontos a mais que o 17º colocado, o Vitória.
Com 33 pontos, o clube do Parque São Jorge é o 12º colocado, mas não tem nenhum jogo atrasado. Como nem todos os adversários abaixo não estão com 27 partidas até aqui, a situação ainda não é confortável.

Veja também
André Luiz é ‘esperança’ no Corinthians para o mercado e possui multa de R$ 623 milhões




