O Botafogo perdeu novamente para o América Mineiro e foi eliminado da Copa do Brasil de maneira vexatória, com 5 a 0 no placar agregado para o adversário. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro, onde no momento, ocupa a décima colocação com 21 pontos somados e mira se aproximar do G-6.
A pauta ‘mercado da bola’ tem sido a que mais agitou os bastidores do Alvinegro neste ano. Com a chegada do americano John Textor, o elenco foi reforçado e a expectativa do Clube é brigar por coisas grandes nos próximos anos. Por outro lado, em 2022, o Glorioso dificilmente levantará uma taça, isso porque já foi eliminado da Copa do Brasil, perdeu nas semifinais do Carioca e está longe da liderança no Brasileiro.
Movimentações no mercado
De acordo com informações apuradas pelo portal “Lance!”, Textor chegou a um acordo salarial com o meio-campista Daniel Ruiz, do Millonarios, da Colômbia, e um contrato de três anos. A ideia do americano era acertar com o meia primeiramente e depois comunicar aos colombianos, com proposta de compra, por outro lado, eles não responderam a oferta dos cariocas e a negociação travou.
Dessa forma, segundo a fonte, o Botafogo não trata a negociação com otimismo e acredita que o Millonarios possa estar fazendo leilão, aguardando outras propostas. Na atual temporada, o colombiano de 20 anos participou de 29 jogos pelo Clube, balançou as redes em cinco oportunidades e distribuiu três assistências.




