Divulgação do áudio ocorre após lance decisivo
A CBF divulgou o áudio completo da análise do VAR no lance mais polêmico de Corinthians x Cruzeiro, válido pela semifinal da Copa do Brasil. Aos quatro minutos do segundo tempo, Kaio Jorge recebeu lançamento de Lucas Silva, avançou nas costas da zaga e rolou para Arroyo marcar, em jogada inicialmente anulada pelo bandeirinha por impedimento, mas validada após checagem do vídeo.
Durante a revisão, os árbitros de vídeo analisaram minuciosamente duas situações de possível impedimento, com traçagem de linhas e avaliação do ponto de contato com a bola, até a confirmação da legalidade do gol cruzeirense.
VAR: É fino tá? Você vê o impedimento 2. Gol. Varreu o APP, tá?
VAR: Decisão do campo impedimento. Pega as duas situações, mas eu estou marcando outra, a primeira.
VAR: É fino, é fino. Vamos dar a linha tá? Segue, segue. Pede de trás pra frente, traça a linha.
VAR: A gente checa as duas. Nós vamos traçar a linha, só um minuto.
VAR: Outra pela invertida esquerda. Vamos traçar a primeira tá? A segunda está OK. Vamos traçar a primeira. Ok. Aí tá o ponto zero. Perfeito.
VAR: Vai traçar uma linha. Ponta do pé do jogador.
VAR: Isso, é a ponta do pé. Tá triangulado aqui tá?
VAR: Ok, pode marcar, é a ponta do pé.
VAR: E a ponta do pé desse aqui?
VAR: Exato. Ok. Traça e faz da outra também. Aumenta. Tá ok. Ok. Abre, abre. Vamos pra outra. Perfeito.
VAR: Deixando seguir essa linha também. Perfeito. Vamos traçar a segunda linha, tá? Vamos traçar a segunda linha. A primeira está habilitada. A primeira está habilitada. Vamos traçar a segunda. A primeira está legal. É a bola, tá?
VAR: A base é o pé de trás, está na linha da bola. Estou triangulado aqui. Para a direita, para a esquerda, está ok? Para a direita, para a esquerda.
VAR: Está ok. Abre, abre. Quero ver o domínio dele.
VAR: Pode deixar seguindo, não. Está ok. Perfeito, confirmado.
VAR: Volta a marcação.
VAR: Deixando seguir.
VAR: E o domínio dele aqui atrás.
VAR: Decisão do campo: Impedimento.
VAR: Conclusão: Decisão factual, gol legal.
Classificação do Corinthians veio nos pênaltis
Apesar da validação do segundo gol do Cruzeiro, o Corinthians garantiu a vaga na final da Copa do Brasil. O time paulista perdeu por 2 a 1 no tempo normal, mas levou a decisão para os pênaltis por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, e contou com brilho do goleiro Hugo Souza nas cobranças.
Na disputa, o Timão levou a melhor e assegurou presença na decisão nacional, mantendo vivo o sonho do título mesmo após forte pressão do Cruzeiro durante os 90 minutos na Neo Química Arena.
Outro lance polêmico não teve intervenção do VAR

SP – SAO PAULO – 14/12/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CORINTHIANS X CRUZEIRO – Yuri Alberto jogador do Corinthians disputa lance com Jonathan Jesus jogador do Cruzeiro durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Ainda no primeiro tempo, André Ramalho e Kaio Jorge disputaram uma bola, e o atacante do Cruzeiro caiu no gramado. Os jogadores do Cabuloso pediram cartão vermelho, mas o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não marcou falta grave, e o VAR também não recomendou revisão no lance.

Veja também
Estratégia de Dorival faz Corinthians passar sufoco em classificação contra Cruzeiro
Com a classificação definida, o Corinthians agora enfrenta o Vasco.




