Mais uma saída encaminhada
O Botafogo pode estar prestes a perder mais um de seus destaques para o futebol inglês. O lateral Cuiabano, atualmente em recuperação de lesão, negocia para defender o Nottingham Forest na Premier League. A tratativa foi revelada inicialmente pelo jornalista Matheus Medeiros.
O acerto, entretanto, ainda depende da decisão final do atleta. Em uma primeira tentativa do clube inglês, o jogador optou por permanecer no Rio de Janeiro, mas a nova investida parece ter convencido o estafe e o próprio lateral de que chegou o momento de buscar novos desafios.
Reencontro com ex-companheiros
Caso confirme a transferência, Cuiabano reencontrará rostos conhecidos. O Forest já contratou o goleiro John, também vindo do Botafogo, e conta ainda com a chegada de Igor Jesus e Jair, que defenderam o Glorioso em 2024. A reunião dos ex-companheiros reforça a ponte criada recentemente entre os clubes.
O movimento acontece em meio ao estreitamento das relações entre John Textor, proprietário da SAF alvinegra, e Evangelos Marinakis, dirigente que comanda o time inglês. A aproximação tem resultado em negociações frequentes, fortalecendo a ideia de um modelo de intercâmbio e valorização de ativos em diferentes mercados.
Cuiabano no Botafogo
Revelado pelo Grêmio e contratado pelo Botafogo em 2024, Cuiabano se firmou rapidamente no elenco. Sua força física, capacidade de chegada ao ataque e a versatilidade para atuar tanto na defesa quanto no setor ofensivo o transformaram em peça de confiança do técnico Artur Jorge nas campanhas vitoriosas do clube.
Na atual temporada, o lateral acumulou 31 participações oficiais. Foram nove atuações na linha defensiva e outras seis na função de ponta, função em que demonstrou boa adaptação. A lesão sofrida contra o Cruzeiro, na derrota por 2 a 0 no Brasileirão, interrompeu sua sequência de jogos.

Veja também
Carlo Ancelotti convoca Vitinho, do Botafogo, para a Seleção Brasileira, após lesão de Vanderson
A eventual saída de Cuiabano representará não apenas mais uma mudança no elenco alvinegro, mas também mais um capítulo na crescente exportação de talentos do Botafogo para o futebol europeu, consolidando a estratégia de integração entre os clubes ligados aos investidores.




