No último domingo (4), o São Paulo perdeu para o Grêmio por 2 a 1, com gols de Reinaldo e Cristaldo, enquanto o tento do Tricolor Paulista foi feito por Calleri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, os comandados por Dorival Jr. caíram para a sétima colocação da competição.

Em meio a duas derrotas seguidas na era de Dorival Jr. o comandante do Soberano vai buscar uma reabilitação na temporada, o próximo jogo será pela Sul-Americana, contra o Tolima. A situação de Alexandre Pato recebeu uma atualização nesta-terça (6).

O novo camisa 12 do Tricolor Paulista, teve seu nome divulgado no BID, e está apto para atuar pelo clube e provavelmente será relacionado para o próximo confronto contra o Athlético-PR, segundo o GE. Entretanto, para jogar Sul-Americana, a comissão técnica terá que tirar um nome da lista para inscrever o jogador, isso no mata-mata, na fase de grupos não poderá jogar.

Pelo Tricolor, Pato jogou entre 2014 e 2015 e de 2019 a 2020: são 136 jogos e 47 gols. O São Paulo retorna a campo diante do Tolima na quinta-feira (8), às 19h pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no Morumbi, em busca de garantir a classificação.