No último domingo (4), o São Paulo perdeu para o Grêmio por 2 a 1, com gols de Reinaldo e Cristaldo, enquanto o tento do Tricolor Paulista foi feito por Calleri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, os comandados por Dorival Jr. caíram para a sétima colocação da competição.

Esta foi a segunda derrota seguida do treinador sob comando do Soberano, em busca de reencontrar o caminho das vitórias novamente, o clube paulista foca na Sul-Americana, contra o Tolima. Antes disso, a diretoria sãopaulina vem se mostrando de olho no mercado de transferências, Marinho é um dos principais alvos. Querendo retomar as glórias, o tricolor vem buscando reforços de peso há um tempo.

Com esse pensamento, Alexandre Mattos, ex-dirigente do Palmeiras, revelou um ‘chapéu’ que deu no Soberano, em 2017, sobre uma das estrelas do elenco atual, Raphael Veiga, que era para jogar no Tricolor. “Contratei o Veiga e falei com o Maurício: ‘Maurício, vou trazer um canhotinho lá do Coritiba, que está indo para o São Paulo, está quase acertado. Vou atropelar isso aí… Porque nós vamos fazer esse menino jogar daqui dois anos aqui. Não agora.” disse Mattos ao podcast do Denílson.

Raphael Veiga conquistou duas Libertadores com o rival, sendo uma das peças mais importantes no time de Abel Ferreira. O São Paulo retorna a campo diante do Tolima, na quinta-feira (8), às 19h, no Morumbi, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.