O Botafogo não teve um início de ano dos sonhos. Afinal, o time acabou tendo dificuldades no Campeonato Carioca e até por isso foi o único dos quatro grandes do Rio de Janeiro, que não passou para a semifinal do torneio estadual. Dessa maneira, a equipe comandada por Luís Castro agora disputa a Taça Rio, em busca do título para se garantir na Copa do Brasil de 2024.

Com dificuldades, o Botafogo segue firme no mercado da bola em busca de reforços para o elenco. Depois de alguns jogadores ventilados, o nome da vez no Glorioso é o atacante de 32 anos Davidson Pereira, que atua no futebol chinês. Em resumo, o atleta foi um pedido de Luís Castro que conhece muito bem o atleta, pois ambos trabalharam juntos em Portugal.

Leia mais: Luís Castro recebe notícia de última hora e perde titular do Botafogo até o final da Taça Rio

O nome do jogador ganhou bastante força no Botafogo e nas redes sociais os torcedores procuraram mais informações sobre o atleta. Afinal, apesar de ser brasileiro, o atleta é pouco conhecido no Brasil, pois atuou em times menores antes de ir para Portugal, onde foi ganhando espaço. Por isso, durante o programa “Tá na Área”, do SporTV, o comentarista Marcelo Raed falou mais sobre o possível novo reforço do Fogão.

“É um jogador de velocidade pelo lado. Desde que perdeu o Jeffinho, o Botafogo não tem esse jogador de velocidade pelo lado que faz o corredor pisando na linha lateral do campo para espaçar o jogo do técnico Luís Castro, como ele pedia para o jogador do lado esquerdo na temporada passada”, analisou.

Além disso, o comunicador ainda completou colocando o jogador como substituto de Jeffinho, que deixou o Glorioso rumo ao Lyon: “Com certeza ele foi monitorado por pessoas ligadas ao Luís Castro, porque ele teve uma boa passagem em Portugal e de lá foi para a Turquia. É um jogador mais de velocidade do que drible, do que de mudança de direção. Chegaria para compor elenco para essa vaga do Jeffinho que o Botafogo ainda não achou”, finalizou.