Grêmio

Danillo, joia da base do Grêmio, vem sendo monitorado por Newcastle e Mônaco

O volante de 17 anos vem se destacando nas categorias de base e chama a atenção da Europa

Danillo, do Grêmio, é alvo de cobiça da Europa. Reprodução/Instagram oficial de Danillo
Danillo, do Grêmio, é alvo de cobiça da Europa. Reprodução/Instagram oficial de Danillo

Alvo da Europa

O volante Danillo, de 17 anos, vem chamando a atenção no Grêmio. O jovem despertou o interesse de alguns clubes da Europa, casos de Newcastle, da Inglaterra, e do Mônaco, da França.

Segundo a informação do Portal do Gremista, os dois clubes estão monitorando o atleta e devem apresentar propostas nos próximos meses. Por enquanto, não houve a divulgação sobre os valores a serem ofertados.

Danillo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2028. Ciente da cobiça do exterior, o volante tem multa rescisória fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 258 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Inclusive, o clube gaúcho renovou com a joia no começo de dezembro, aumentando a sua multa para blindar eventuais investidas. O volante é fluente em inglês, o que facilitaria a sua adaptação para um novo país na Europa.

Preparado para o futuro

De evolução técnica e física acima da média para a categoria, Danillo vem sendo preparado para o futuro pelo Grêmio. Até então, o volante ainda não recebeu chances na equipe profissional do Imortal.

Grêmio encaminha saída de zagueiro (Imagem: Michael Regan/Getty Images)

RIYADH, SAUDI ARABIA – DECEMBER 01: Al-Nassr manager Luis Castro complains to a linesman during the Saudi Pro League match between Al-Hilal and Al-Nassr at King Fahd International Stadium on December 01, 2023 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

PUBLICIDADE

Internamente, o clube entende que o desenvolvimento do jovem e a provável maturidade como jogador deverá valorizá-lo ainda mais no mercado. Uma possível utilização já em 2026 também não está descartada.

Grêmio vê Atlético-Mg entrar na disputa por contratação de Allan, do Flamengo

Veja também

Opinião da redação do Antenados

O celeiro de talentos do Grêmio não para de apresentar novidades. Desta vez, Danillo virou alvo de interesse europeu, sem ainda estrear no profissional. De duas, uma: ou será um grande ativo visando caixa ou será aproveitado para ganhar minutagem na equipe principal.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

runo Henrique faz projeção para Flamengo x Corinthians na Supercopa
Times

runo Henrique faz projeção para Flamengo x Corinthians na Supercopa

Atlético-MG tem interesse em Zé Pedro, zagueiro do Cagliari
Mercado da Bola

Atlético-MG tem interesse em Zé Pedro, zagueiro do Cagliari

Moscardo revela preferência pelo Corinthians em volta ao Brasil
Mercado da Bola

Moscardo revela preferência pelo Corinthians em volta ao Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo