O Grêmio tem várias mudanças para esta nova temporada. Uma das principais foi a chegada de Luís Suarez ao time gaúcho, o jogador foi a grande contratação do futebol brasileiro neste início de ano, e vem fazendo valer a alta expectativa com gols e boas apresentações. Em contrapartida, Diego Souza, titular nos últimos anos, acabou perdendo espaço com a chegada do uruguaio.

Em suma, Diego Souza tem tido um início de ano bem diferente das temporadas anteriores. Já que, não vem marcando gols e nem tendo bons desempenhos, foram seis jogos, até aqui, sem balançar as redes nenhuma vez ainda. Com o Grêmio já classificado para o mata-mata do Campeonato Gaúcho, Renato vai mandar a campo um time alternativo contra o Ypiranga neste sábado (11).

Leia mais: “O importante é que…”; João Pedro celebra primeiro Gre-Nal e comenta adaptação no Grêmio

Então, o atacante será um dos que vão ganhar a chance no time titular. Sobretudo, é uma chance de ouro para Diego Souza voltar a ganhar espaço no Imortal e também recuperar a confiança voltando a balançar as redes. Aliás, o último gol aconteceu em outubro do ano passado diante do Londrina, ainda pela Série B do Brasileirão.

Já com 37 anos de idade, o jogador está cada vez mais próximo da aposentadoria e pode acontecer nesta temporada, pois é uma possibilidade avaliada pelo centroavante. Vale lembrar que Diego Souza tem contrato com o Grêmio apenas até o meio do ano, mas pode ser renovado até dezembro, para isso o atacante precisa mostrar serviço.

Com 28 pontos somados no Campeonato Gaúcho, o Grêmio faz uma campanha impressionante no torneio estadual e por isso se garantiu com antecedência a classificação junto da liderança. Dessa maneira, além da invencibilidade no ano, o Imortal não tem nada a perder no confronto deste sábado e por isso é a chance perfeita para rodar o elenco.