Athletico-PR já está em terras Argentinas
A princípio, o Athletico-PR chegou a Buenos Aires no início da noite desta quarta-feira (25) para o confronto decisivo contra o Racing. O jogo é válido pelas quartas de final da Sul-Americana.
Assim, a equipe viajou em voo fretado à tarde. Entre os 27 jogadores convocados, houve reforços importantes. Desse modo, a volta de alguns jogadores aumenta a expectativa de um grande duelo na capital argentina.
Portanto, Nikão, afastado, voltou aos treinos na terça-feira (24). O atleta foi incluído na lista de relacionados para o duelo contra o Racing, sob o comando de Lucho González.
Diante disso, o clube anunciou González como novo técnico. Ele substitui o uruguaio Martín Varini, demitido na segunda-feira à noite. Lucho jogou pelo time desde 2016. Assim, disputou 164 jogos, marcou 11 gols e deu seis assistências. Usava a camisa três. Encerrou sua carreira em maio de 2021. Seu último jogo foi contra o Aucas, pela Sul-Americana.
Volta de jogadores crucias para a partida
O meia foi afastado na semana passada por decisão do ex-técnico. Após a demissão de Varini, ele voltou ao elenco. Com a nova comissão técnica, Nikão retorna como peça chave para o Furacão na fase decisiva da Sul-Americana.
Dessa forma, depois de ficarem fora no último jogo do Brasileirão, Canobbio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, volta. Além disso, Gamarra, Pablo e Zapelli estão recuperados.
A saber, jogadores que estavam no departamento médico também retornam. Eles integram a lista de relacionados para o duelo decisivo contra o Racing. Assim, as presenças dos atletas reforçam o elenco de Lucho González nas quartas de final da Sul-Americana.
Athletico-PR divulga convocados para o confronto decisivo contra o Racing:
Goleiros: Léo Linck, Matheus Soares e Mycael; Zagueiros: Kaique Rocha, Lucas Belezi, Marcos Victor, Mateo Gamarra e Thiago Heleno; Laterais: Esquivel, Fernando, Léo Godoy e Madson; Meio-campistas: Bruno Praxedes, Christian, Erick, Felipinho, Gabriel, João Cruz, Nikão, Zapelli e Zé Vitor; Atacantes: Canobbio, Cuello, Di Yorio, Julimar, Mastriani e Pablo
Promessa de jogo quente
Por fim, nesta quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), Racing e Athletico se enfrentam no Estádio Presidente Perón. Assim, os times definem quem avança às semifinais da Sul-Americana.
Haja vista que, com a vantagem no placar agregado, o Furacão joga por um empate para garantir a vaga no torneio. Por outro lado, o Racing precisa reverter o resultado. Vale ressaltar que a equipe terá que vencer por um gol de diferença para forçar a decisão nos pênaltis.