O Santos vem de uma derrota vexatória para o Ituano por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Paulista e dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Alvinegro Praiano ficou de fora da fase mata-mata da competição. Em contrapartida, ‘amenizou’ a pressão ao vencer o Iguatu na Copa do Brasil e avançar para a terceira fase da competição. Agora, o Peixe se prepara para a retomada das competições em abril.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. Após a eliminação na fase de grupos do Estadual, a diretoria prometeu ir ao mercado atrás de reforços para a disputa do Brasileirão. Em contrapartida, nenhum jogador foi anunciado até o momento e nas últimas horas, a diretoria recebeu uma notícia inesperada.

‘Chapéu’ de última hora

O Santos estava interessado na contratação do lateral-esquerdo Jamerson, destaque do Guarani, que foi líder de assistências na Série B de 2022. Em contrapartida, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Menon, do Uol Esporte, nas últimas horas, o São Paulo ‘chegou com tudo’, avançou nas tratativas e no momento, é quem está mais próximo de assinar com o atleta.

Leia mais: “Um dos principais assuntos nos bastidores”; Situação oficial de Soteldo ‘vaza’ e tema incendeia no Santos

Via: Santos Futebol Clube

Sobretudo, Jamerson disputou 13 partidas pelo Guarani na atual temporada, balançou as redes uma vez e contribuiu com mais uma assistência. Vale destacar que o São Paulo ainda não fechou oficialmente a contratação do jogador, apenas avançou nas tratativas e no momento, é o Clube mais perto de fechar o negócio.