Flamengo x Pyramids no Mundial
O Flamengo de Filipe Luís pode dar mais um passo importantíssimo na corrida para conquistar o mundo de novo — neste sábado (13), o Mais Querido entra em campo às 14h (de Brasília) para enfrentar o Pyramids FC, do Egito, pela semifinal da Copa Intercontinental da Fifa.
Do lado egípcio, o atacante Mostafa Fahti projetou uma vantagem para o Pyramids contra o Flamengo, que conta com amplo favoritismo. No entanto, o técnico Filipe Luís destacou que, apesar da superioridade técnica do Fla, o adversário não está para brincadeira e promete dificultar o jogo para o time brasileiro.
Filipe Luís aponta semelhanças do Pyramids com o Mirassol
Em entrevista coletiva em Doha, no Catar, Filipe Luís fez uma análise do adversário do Mengão neste sábado. Na visão do técnico flamenguista, o Pyramids tem uma das melhores transições defensivas e o Fla precisa ficar atento.
Filipe Luís também foi questionado sobre uma participação hipotética do Pyramids no Brasileirão e em qual posição os egípcios terminaram — o técnico do Flamengo foi enfático e traçou um paralelo com o Mirassol, grande surpresa do futebol brasileiro em 2025.

Filipe Luís analisa Pyramids, adversário do Flamengo no Mundial. Foto: Adriano Fontes/Flamengo
“Difícil prever onde eles brigariam. Todos diriam que o Mirassol brigaria pelo rebaixamento. Mas foi um dos melhores times. A fase defensiva desse time estaria entre as melhores do Campeonato Brasileiro. Faz com que seja muito difícil furar esse bloco, que é muito organizado e tem ideias muito claras de quem tem que fazer qual cobertura. Só as melhores equipes podem fazer gol”, disse Filipe Luís.
“Estudei muito sobre o Pyramids. É um time muito bem organizado, com um treinador que conhece muito bem o modelo de futebol. Defendem muito forte, são jogadores fortes fisicamente. É muito difícil entrar entre as linhas. Nós vimos contra a Al Ahli como difícil foi entrar entre as linhas e criar chances. Esperamos um jogo muito difícil”, acrescentou o técnico rubro-negro.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que o Flamengo tem totais condições de vencer o duelo deste sábado — em que pese a dificuldade a ser imposta pelo Pyramids, o Rubro-Negro é franco favorito e chega com fome de alcançar a grande final contra o PSG na próxima quarta-feira para trazer o segundo título mundial para a Gávea.

Veja também
Flamengo descarta EUA e define pré-temporada no Brasil




