Após o Internacional garantir a permanência na Séria A, batendo o RB Bragantino por 3 a 1, em casa, a diretoria começa a pensar na reformulação do elenco. Alguns nomes já começam a procurar outros clubes
CAP interessado no meia
Bruno Tabata, foi oferecido ao Athletico Paranaense nos últimos dias, conforme reportado pelo canal Três Pontos. O jogador perdeu espaço no clube gaúcho, e a diretoria vê com bons olhos a possibilidade de uma negociação.
Após uma temporada de destaque em 2024, Tabata apresentou uma queda de produção, e um empréstimo surge como uma opção para o clube. A diretoria do CAP demonstrou interesse no nome do atleta do Inter.
No entanto, as negociações ainda estão em fase inicial, visto que o jogador foi apenas oferecido. O próximo passo deve ser a análise do nome pelo técnico Odair Hellmann, que definirá se há interesse no meia-atacante.

Bruno Tabata atuando em Internacional x São Paulo – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Vale destacar que o jogador é conhecido nos bastidores do Furacão, pois quase se transferiu para o Athletico no ano do centenário, mas na ocasião, Tabata deu preferência ao Internacional.
Renovação de Braian Aguirre
Em meio a possíveis saídas, o Internacional confirmou a renovação do lateral-direito Braian Aguirre, com o novo vínculo estendido até o final de 2028. O acerto já existia desde agosto, mas o registro oficial na CBF foi feito nesta semana, após a definição da situação do clube no Campeonato Brasileiro.

Veja também
Juninho, do Internacional, recebe sondagem para sair e pode ser alvo de proposta
Mesmo com contrato até 2027, o lateral buscava uma valorização salarial pelo seu desempenho em 2025. Aguirre foi o atleta que mais atuou pelo time na temporada, participando de 55 das 63 partidas. O camisa 35, que tem a capacidade de atuar nas duas laterais, disputa posição com Bruno Gomes e Alan Benítez; contudo, Bruno Gomes tem sido utilizado como volante.




