O São Paulo iniciou sua movimentação no mercado de transferências para 2026 com a contratação do meia Danielzinho, de 31 anos, que atuava pelo Mirassol. A informação é de Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.
Pedido de Crespo
Danielzinho, que também tem passagem pelo Novorizontino, chega ao Tricolor Paulista como o primeiro reforço para a próxima temporada. O jogador, que atua nas três posições do meio-campo, estava livre no mercado.
Com 1,68m, o atleta deve oferecer ao esquema do técnico Hernán Crespo as características de mobilidade, intensidade e movimentação no setor central do campo. Características que o treinador pediu para reforçar o elenco
O São Paulo fechou com o jogador um contrato válido por dois anos, com opção de renovação por mais um. Danielzinho chega sem custos de transferência, recebendo apenas luvas. Apesar do foco em atletas jovens, a contratação foi um pedido expresso de Crespo.
Em 2025, o meia participou de 50 partidas pelo clube do interior paulista, contribuindo com três assistências. Danielzinho acumula passagens por Sampaio Corrêa, Paraná, Oeste, Ferroviária e Atlético-MG.

Danielzinho, jogador do Mirassol, durante a partida contra o Sport – Foto: Marlon Costa/AGIF
Oscar sinaliza aposentadoria
Paralelamente à chegada de Danielzinho, o São Paulo recebeu a notícia de que o meia Oscar comunicou a pessoas próximas sua intenção de encerrar a carreira, segundo o jornalista André Hernán. O jogador deve se reunir com a diretoria nos próximos dias para formalizar o desligamento.

Veja também
São Paulo descarta contratação de Pochettino, do Fortaleza, para 2026: “Esquece”
O Tricolor avalia a criação de um projeto para manter Oscar atuando nos bastidores do clube após a aposentadoria. A ideia é que o meia assuma uma função interna, ainda a ser definida, em um movimento semelhante ao de outros ex-atletas e ídolos da instituição. O contrato de Oscar com o São Paulo é válido até o final de 2027.




