Mercado da Bola

Caetano manda real sobre SAF e ‘vaza’ estratégia do Atlético no mercado por reforços: “Creio que vamos…”

O diretor de futebol do Galo foi sincero ao traçar os passos da diretoria para fortalecer o elenco para 2023

Foto: (Bruno Sousa / Atlético) - Rodrigo Caetano reforçou que o Atlético está atento às oportunidades de mercado
© Pedro Souza/AtleticoFoto: (Bruno Sousa / Atlético) - Rodrigo Caetano reforçou que o Atlético está atento às oportunidades de mercado

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 52 pontos em 35 rodadas, o Atlético espera entrar no G-6 para garantir vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, já que a atual posição leva a equipe para disputar a fase preliminar. O objetivo dentro de campo se reflete nos bastidores, já que a diretoria alvinegra já começa a montar o planejamento para 2023. E Rodrigo Caetano ‘vazou’ a estratégia do Galo no mercado na busca por reforços.

Em entrevista ao podcast Charla, o diretor de futebol do Atlético foi sincero ao traçar os passos da diretoria para fortalecer o elenco alvinegro para 2023: “(Fazer) investimento inicial não temos essa condição. O clube mudando de modelo, creio que vamos conseguir competir no mercado de uma forma melhor e aí quem sabe fazer aquisições de direitos econômicos. Se houver definição da SAF, daqui a pouco a gente ataca o mercado de uma outra forma”, declarou Caetano.

Portanto, a tendência é que o Galo repita a ‘receita’ aplicada nesta temporada: ir atrás de jogadores que estão em final de contrato ou livres no mercado. Devido aos problemas financeiros, a diretoria não realizou gastos exorbitantes em 2022, contratando nomes como Ademir, Otávio, Junior Alonso, Jemerson, Alan Kardec, Pedrinho e Pavón sem custos de transferência. Contudo, isso pode mudar caso o Atlético realize a transição para clube-empresa.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Atlético espera a votação dos conselheiros para aderir à Lei da SAF, cuja aprovação pode acontecer ainda em 2022. Entretanto, Rodrigo Caetano não participa das conversas: “É um assunto no qual eu não participo, eu sei que dizem que os 4Rs estariam junto (…) eu acredito que os 4Rs, o presidente, o vice-presidente, esses caras que estão fazendo essa travessia do clube, de uma forma ou de outra eles vão estar (juntos)”, finalizou o dirigente do Galo.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Dirigente da CBF faz comentário sobre Davide Ancelotti no Botafogo
Botafogo

Dirigente da CBF faz comentário sobre Davide Ancelotti no Botafogo

Rodrigo Caetano confirma procura e faz revelação sobre o Vasco
Vasco da Gama

Rodrigo Caetano confirma procura e faz revelação sobre o Vasco

Rodrigo Caetano manda a real sobre Roger Machado no Internacional
Internacional

Rodrigo Caetano manda a real sobre Roger Machado no Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo