Rodrigo Caetano confirma procura do Vasco, justifica recusa e deixa portas abertas: “Uma possibilidade”

O Vasco estava em busca de um novo diretor de futebol desde a saída de Marcelo Sant'Ana. Caetano, agora, falou sobre a procura

MG – BELO HORIZONTE – 29/04/2023 – BRASILEIRO A 2023, ATLETICO-MG X ATHLETICO-PR – Rodrigo Caetano diretor de Futebol do Atletico-MG durante partida contra o Athletico-PR no estadio Independencia pelo campeonato BRASILEIRO A 2023.  Foto: Gilson Junio/AGIF
© Gilson Junio/AGIFMG – BELO HORIZONTE – 29/04/2023 – BRASILEIRO A 2023, ATLETICO-MG X ATHLETICO-PR – Rodrigo Caetano diretor de Futebol do Atletico-MG durante partida contra o Athletico-PR no estadio Independencia pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Gilson Junio/AGIF

Vasco se reforçando

O Vasco da Gama segue ativo no mercado da bola em busca de reforços e reformulações internas. Recentemente, o clube oficializou a contratação do meio-campista Thiago Mendes, ex-Al-Rayyan.

Antes disso, porém, a diretoria cruz-maltina também trabalhou para preencher um cargo importante nos bastidores, o de diretor de futebol, vago após a saída de Marcelo Santana. O clube acabou fechando com o português Admar Lopes, de 41 anos, que estava no Bordeaux, da França.

Abriu o jogo

No entanto, um nome de peso que esteve na mira foi Rodrigo Caetano, atual coordenador executivo da CBF. Em entrevista ao jornalista Leonardo Baran, o dirigente revelou que foi procurado pelo Vasco, mas decidiu permanecer na Confederação com o aval do novo presidente, Samir Xaud.

PUBLICIDADE

“Teve, sim, um convite do Vasco no período daquela incerteza de como as coisas ficariam com a mudança de gestão na CBF, mas eu tenho contrato até o ano que vem e eles entenderam. É um assunto que, neste momento, não poderia abrir discussão por conta disso. O Vasco vai estar sempre no meu coração. Eu vejo como um clube que me deu uma grande oportunidade a nível nacional lá em 2009 ainda”, iniciou.

“Nós não chegamos a falar em números, mas conversamos da possibilidade de uma proposta. No momento, se formalizado, o presidente Samir (Xaud) me chamou, e juntamente aos demais VP’s (Fernando Sarney, Gustavo Henrique…) manifestaram o interesse da continuidade do trabalho até a Copa do Mundo de 2026, liderando o departamento de seleções, junto com a nova comissão técnica do (Carlo) Ancelotti. Foi para isso que eu fui para a CBF”, disse Rodrigo.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – MAY 10: Brazilian national football team manager Rodrigo Caetano attends a press during the annoucement of Brazil’s 2024 Copa America Squad at CBF Headquarters on May 10, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil.  (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – MAY 10: Brazilian national football team manager Rodrigo Caetano attends a press during the annoucement of Brazil’s 2024 Copa America Squad at CBF Headquarters on May 10, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

PUBLICIDADE

Portas abertas

Rodrigo Caetano, no entanto, não descarta uma ao Vasco no futuro e deixou as portas abertas. Além disso, o dirigente reforçou a boa relação que tem com Pedrinho, presidente do clube carioca.

Philippe Coutinho será julgado no STJD e pode desfalcar o Vasco por vários jogos no Brasileirão

Veja também

“Vejo como uma possibilidade, sim (voltar ao Vasco). É uma porta que sempre ficou aberta. É um clube que, como eu te disse, quando você trabalha num clube onde já tem uma receptividade boa do externo, dos torcedores e esse reconhecimento dos profissionais, você já leva uma certa vantagem… Tenho uma ótima relação com as pessoas que estão no Vasco e com aquelas que passaram. Hoje, com Pedrinho, com Alan Belaciano, Christiano, Felipe, enfim… Muitos que eu posso dizer que são muito próximos”, finalizou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Dirigente da CBF faz comentário sobre Davide Ancelotti no Botafogo
Botafogo

Dirigente da CBF faz comentário sobre Davide Ancelotti no Botafogo

Rodrigo Caetano manda a real sobre Roger Machado no Internacional
Internacional

Rodrigo Caetano manda a real sobre Roger Machado no Internacional

Rodrigo Caetano não quer deixar a CBF para assumir o Botafogo
Mercado da Bola

Rodrigo Caetano não quer deixar a CBF para assumir o Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo