O Botafogo foi superado pelo Vasco por 2 a 0 em São Januário na noite do último domingo (8), pela última rodada da Taça Guanabara. Já classificado ao mata-mata do Campeonato Carioca, o Glorioso se deu ao luxo de poupar seus titulares.
No entanto, o clube foi obrigado a cumprir a regra da Ferj e relacionou titulares para o clássico, mas o técnico Martín Anselmi escalou apenas o zagueiro Bastos entre os onze em São Januário. O volante Allan ficou no banco de reservas, mas recebeu cartão vermelho e está fora do próximo jogo.
Allan será desfalque do Botafogo nas quartas de final do Campeonato Carioca, no clássico contra o Flamengo. O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz expulsou o volante alvinegro após uma suposta reclamação.
Além de Allan, o jovem Marquinhos, também volante, recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo do clássico entre Vasco e Botafogo. O atleta do sub-20 alvinegro se manifestou e pediu desculpas à torcida.

Allan jogador do Botafogo durante partida contra o LDU no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Sequência de clássicos para o Botafogo
Após enfrentar o Vasco com os seus reservas, o Botafogo encara o Fluminense na próxima quinta-feira (12) no Maracanã às 19h30 (de Brasília), mas desta vez em compromisso válido pela 3ª rodada do Brasileirão Betano.
Depois de encarar o Flu, o Botafogo enfrenta o Flamengo no domingo de Carnaval, dia 15, no Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, em partida que antecede a estreia do Fogão na pré-Libertadores.
Opinião do Antenados no Futebol
O resultado em São Januário praticamente não impacta na vida do Botafogo em termos de sequência, mas uma nova derrota sempre acende um alerta. Com uma sequência de clássicos pelo caminho, o Alvinegro precisa se impor diante de seus principais rivais, visto que foi superado nos dois clássicos que disputou em 2026.

Veja também
Filipe Luís elogia Martín Anselmi e projeta Botafogo x Flamengo no Carioca: “Já em crescimento”




