Santos vem de um empate
O Santos ficou no empate em 2 a 2 no confronto diante do Botafogo e segue com a situação delicada no Brasileirão. Após o duelo, polêmicas envolvendo a arbitragem tomaram conta das redes sociais.
Conforme divulgado pelo portal Diário do Peixe, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima registrou na súmula a invasão do diretor executivo de futebol Alexandre Mattos ao gramado e ofensas contra à arbitragem.
Além dele, os nomes do presidente Marcelo Teixeira e do gerente de futebol Gustavo Ferreira também constam na súmula por xingamentos à equipe de árbitros. Os dirigentes podem ser denunciados, recebendo possíveis punições pelas atitudes no Estádio Nilton Santos.
Detalhes polêmicos presentes na súmula
“Informo que após o término do primeiro tempo e antes da equipe de arbitragem deixar o campo para o intervalo da partida, o senhor Alexandre Mattos, diretor de futebol do Santos FC invadiu o campo de jogo e foi em direção a equipe de arbitragem de forma grosseira, ofensiva, aos gritos e com dedo em riste proferiu as seguintes palavras: ‘você tem que marcar falta, é uma vergonha safado'”, iniciou.
“Informo ainda que o mesmo puxou a camisa deste árbitro de forma ameaçadora, enquanto proferia as palavras citadas acima e que o senhor Alexandre Mattos foi contido pelos policiais presentes”, acrescentou.

Alexandre Mattos pode ser punido – Foto: Gilson Junio/AGIF.
“Em seguida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, na zona mista, os senhores Marcelo Teixeira, presidente do santos e Gustavo Ferreira, gerente de futebol do santos, partiram em direção a equipe de arbitragem de forma ameaçadora e ofensiva, o Gustavo Ferreira proferiu as seguintes palavras ‘seu ladrão, vai***, vocês não apitam mais no santos’; já o senhor Marcelo Teixeira proferiu as seguintes palavras: ‘safado, você nos prejudicou'”, seguiu.

Veja também
Técnico do Fortaleza, Palermo manda recado para Vojvoda e projeta confronto contra o Santos: “Conhece cada um”
“Informo ainda que as narrativas citadas foram repetitivas, abusivas e com intuito de intimidação, enquanto os árbitros passavam na zona mista. Ao retornar ao campo de jogo, na zona mista, o senhor Alexandre Mattos proferiu as seguintes palavras: ‘uma coisa é certa você nunca mais apita jogo do Santos'”, finalizou.




