Santos

Mesmo sem garantir renovação de Neymar, Alexandre Mattos defende jogador do Santos e afirma que será importante na Copa

Dirigente falou sobre Neymar em coletiva nesta quarta-feira (3)

Diretor Executivo de Futebol do Santos FC, Alexandre Mattos. Foto: Jota Erre/AGIF
© Jota Erre/AGIFDiretor Executivo de Futebol do Santos FC, Alexandre Mattos. Foto: Jota Erre/AGIF

Mattos defende Neymar

Diretor executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos não garantiu renovação de Neymar para 2026. Nesta quarta-feira, em entrevista, o dirigente fez um balanço sobre a janela. E aproveitou para defender o camisa 10 e diz que o jogador irá para a Copa do Mundo de 2026, sendo protagonista

“Neymar é mais que um atleta. É um filho que o Santos tem, que brilhou no mundo e sempre se preocupou com o Santos. Tenho certeza absoluta de que irá crescer cada vez mais, como vem crescendo. Irá ajudar o Santos, ajudar a Seleção na Copa, será o protagonista que sempre foi.”

“Neymar é um dos principais jogadores em atividade no futebol mundial. Não só como atleta, mas como homem. Humildade, caráter, o pai que ele é. Ele é um exemplo para gerações. É uma pessoa que faz bem à sociedade com a fundação dele. Milhares de crianças são ajudadas a serem seres humanos cada vez melhores. Neymar é exemplo em tudo.”

PUBLICIDADE

Fator Neymar nas negociações

Nesta janela de transferências, o Santos contratou oito jogadores: os laterais Igo Vinicius e Mayke; os zagueiros Adonis Frias e Alexis Duarte; os meio-campistas Willian Arão e Victor Hugo; e os atacantes Caballero e Lautaro Diaz. Mattos afirmou que a presença de Neymar no elenco ajuda e também falou sobre o pai do capitão:

“A presença do Neymar é uma arma para negociações. Todos desejam jogar com ele. Neymar pai traz credibilidade de agregar valores em patrocínios e tudo. Quem toca é o presidente Marcelo, quem dá a direção é o presidente. O Neymar é mais que um companheiro nosso. Está conosco, nos ajuda.”

“O Neymar pai tenho como um amigo, gosto muito. Vim para o Santos por causa do Marcelo Teixeira, o Marcelinho. Não temo como fugir que a presença do Neymar e Neymar pai é agradável para mim. A responsabilidade pelo que dá certo ou não é do presidente Marcelo Teixeira. O Neymar pai é importante em todos os sentidos também.”

PUBLICIDADE
Neymar Seleção Brasileira

Neymar jogador do Santos durante partida contra o Fluminense no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF

Santos no Brasileirão

O Santos voltou ao Brasileirão nesse ano e não está tendo uma vida fácil. Com resultados péssimos no primeiro turno, o clube esteve na zona de rebaixamento por muitas rodadas. Conseguindo sair recentemente, é o 16º colocado, com 22 pontos. Ainda sem estar seguro, enfrenta o Atlético-MG no dia 14.

Santos x São Paulo: onde assistir, escalações e retrospecto do jogo pela 8ª rodada do Paulistão Feminino

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians pode ter desfalques nas semis do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Corinthians pode ter desfalques nas semis do Paulistão Feminino

Como chega o Palmeiras para as semis do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Como chega o Palmeiras para as semis do Paulistão Feminino

Craque Neto confirma que Yuri Alberto deixará o Corinthians para ir para Roma-ITA
Mercado da Bola

Craque Neto confirma que Yuri Alberto deixará o Corinthians para ir para Roma-ITA

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo