Mattos defende Neymar
Diretor executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos não garantiu renovação de Neymar para 2026. Nesta quarta-feira, em entrevista, o dirigente fez um balanço sobre a janela. E aproveitou para defender o camisa 10 e diz que o jogador irá para a Copa do Mundo de 2026, sendo protagonista
“Neymar é mais que um atleta. É um filho que o Santos tem, que brilhou no mundo e sempre se preocupou com o Santos. Tenho certeza absoluta de que irá crescer cada vez mais, como vem crescendo. Irá ajudar o Santos, ajudar a Seleção na Copa, será o protagonista que sempre foi.”
“Neymar é um dos principais jogadores em atividade no futebol mundial. Não só como atleta, mas como homem. Humildade, caráter, o pai que ele é. Ele é um exemplo para gerações. É uma pessoa que faz bem à sociedade com a fundação dele. Milhares de crianças são ajudadas a serem seres humanos cada vez melhores. Neymar é exemplo em tudo.”
Fator Neymar nas negociações
Nesta janela de transferências, o Santos contratou oito jogadores: os laterais Igo Vinicius e Mayke; os zagueiros Adonis Frias e Alexis Duarte; os meio-campistas Willian Arão e Victor Hugo; e os atacantes Caballero e Lautaro Diaz. Mattos afirmou que a presença de Neymar no elenco ajuda e também falou sobre o pai do capitão:
“A presença do Neymar é uma arma para negociações. Todos desejam jogar com ele. Neymar pai traz credibilidade de agregar valores em patrocínios e tudo. Quem toca é o presidente Marcelo, quem dá a direção é o presidente. O Neymar é mais que um companheiro nosso. Está conosco, nos ajuda.”
“O Neymar pai tenho como um amigo, gosto muito. Vim para o Santos por causa do Marcelo Teixeira, o Marcelinho. Não temo como fugir que a presença do Neymar e Neymar pai é agradável para mim. A responsabilidade pelo que dá certo ou não é do presidente Marcelo Teixeira. O Neymar pai é importante em todos os sentidos também.”

Neymar jogador do Santos durante partida contra o Fluminense no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Santos no Brasileirão
O Santos voltou ao Brasileirão nesse ano e não está tendo uma vida fácil. Com resultados péssimos no primeiro turno, o clube esteve na zona de rebaixamento por muitas rodadas. Conseguindo sair recentemente, é o 16º colocado, com 22 pontos. Ainda sem estar seguro, enfrenta o Atlético-MG no dia 14.

Veja também
Santos x São Paulo: onde assistir, escalações e retrospecto do jogo pela 8ª rodada do Paulistão Feminino




