Briga contra o rebaixamento
O Santos volta a campo neste domingo (26) para enfrentar o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é decisivo para o time alvinegro, que segue pressionado na parte de baixo da tabela e luta para escapar da zona de rebaixamento.
A situação do Peixe se complicou ainda mais neste sábado (25), quando o Fortaleza venceu o Flamengo por 1 a 0, na Arena Castelão, e reduziu a distância para o time paulista. A vitória do Leão fez com que o confronto direto entre as equipes, válido pela próxima rodada, ganhasse ainda mais peso.
Duelo importante
O duelo contra o Santos marcará também um reencontro entre Juan Pablo Vojvoda e o Fortaleza. Do outro lado, o atual treinador tricolor, Martín Palermo, já começou a projetar o embate. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Flamengo, o argentino destacou a importância de ajustar estratégias e reconheceu o desafio de encarar um adversário comandado por alguém que conhece profundamente o elenco do Fortaleza.
“Eles sabem que os espaços que encontramos hoje contra o Flamengo é importante. Agora é pensar no Santos, sabendo que Vojvoda conhece cada um dos jogadores que estão aqui. Temos que formular estratégias. Vou seguir potencializando individualidades dos meus jogadores. Não é porque vencemos, que tudo foi bem”, iniciou.
“Os jogadores são os mesmos que deram o melhor contra o Cruzeiro. Hoje a maior responsabilidade foi dos jogadores, que foram bem e isso me dá tranquilidade”, afirmou Palermo.

CE – FORTALEZA – 13/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, FORTALEZA X VITORIA – Palermo tecnico do Fortaleza durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Caballero vira assunto
Enquanto o Fortaleza celebra o resultado positivo, o Santos tenta manter o foco total no duelo contra o Botafogo. Entre os assuntos que movimentaram o ambiente santista nos últimos dias, está a situação do atacante Gustavo Caballero. O paraguaio vem perdendo espaço desde a chegada do novo treinador.

Veja também
Quanto vale a SAF do Santos? Clube estima o valor em torno de R$ 1,2 bilhão
O atleta foi titular no primeiro jogo sob o comando de Vojvoda, no empate por 0 a 0 com o Fluminense na Vila Belmiro, mas acabou sendo preterido nas partidas seguintes. Desde então, começou no banco em todas as sete rodadas seguintes, em três delas, sequer entrou em campo e nas outras quatro, atuou por no máximo 20 minutos.




