Rayan, ex-jogador do Vasco, deve ser convocado pela Seleção Brasileira. A informação é de Rodrigo Silvério, em publicação feita nas redes sociais. Segundo o jornalista, internamente, o atacante é dado como um nome certo na próxima lista de Carlo Ancelotti.
Essa decisão, contudo, já havia sido tomada antes da transferência para o Bournemouth. Jogando pelo Cruzmaltino, o jogador vinha se destacando antes de ser negociado com o time inglês. Rodrigo afirma que a comissão do técnico do Brasil estava monitorando o atleta.
Com poucos meses para o início da Copa do Mundo, Rayan será testado pelo treinador italiano. Os próximos amistosos da seleção serão em março. No dia 26, enfrenta a França e, no dia 31, a Croácia, em confrontos de preparação para o Mundial.
Rayan se destaca na Inglaterra
Desde que chegou à Inglaterra, Rayan tem sido um destaque na Premier League. Neste sábado (21), o atacante esteve em campo pelo Bournemouth e, mais uma vez, chamou a atenção. Em um lance individual, quase fez gol, acertando a trave.
Em outras partidas, o jogador revelado pelo Vasco também já havia brilhado. Cada vez mais elogiado, os pedidos para ser convocado pela Seleção Brasileira já existiam antes de sua ida para a Inglaterra. Nas últimas semanas, com o crescente sucesso, diversos jornalistas também já afirmavam que o atacante estava no radar.

Carlo Ancelotti tecnico do Brasil durante partida contra o Chile no estadio Maracana pelo campeonato Eliminatorias Copa Do Mundo 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Rayan já brilhava no Brasil, se destacando entre os atacantes brasileiros. Mesmo com o momento complicado do Vasco, o jogador era um dos poucos que tinha um rendimento bom pela equipe. A sua saída do Alvinegro aconteceu no começo de 2026.
A convocação é uma consequência natural das boas atuações do atleta. Mesmo antes de ser negociado com o Bournemouth, já tinha motivos suficientes para que jogasse pela Seleção Brasileira. Brilhando cada vez mais, é uma excelente opção para o ataque na Copa do Mundo.

Veja também
Joel Santana critica rescisão de Philippe Coutinho com o Vasco: “Deixou o time na mão”




