O Vasco intensificou os treinamentos e testou variações táticas ao longo da semana livre antes da semifinal contra o Fluminense, que acontece neste domingo (22), às 18h (de Brasília), e o técnico Fernando Diniz tem trabalhado a adaptação do time nas condições do clássico.
Uma das possibilidades no setor defensivo é a formação com três zagueiros, Alan Saldívia, Carlos Cuesta e Robert Renan, visando maior compactação e segurança contra as transições ofensivas tricolores.
No meio-campo, a disputa por vaga pode envolver Tchê-Tchê e Alan Saldivia, em uma opção que equilibra marcação e saída de bola, dependendo da leitura de Diniz para o jogo.
O ataque deve contar com nomes já utilizados durante a fase inicial, com Johan Rojas, Andrés Gómez e Brenner (ou Spinelli) como opções para o setor ofensivo e buscar espaços na defesa adversária.
Provável escalação do Vasco
Desta forma, o provável Vasco tem: Léo Jardim; Puma (PH), Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Tchê-Tchê (Alan Saldivia) e Nuno Moreira; Johan Rojas, Andrés Gómez e Brenner (Spinelli).
Internamente, a comissão técnica de Fernando Diniz também observa a condição física de atletas que disputaram muitos minutos recentemente, buscando equilíbrio entre preparação física e impacto tático.

Vasco x Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A provável escalação do Vasco com três zagueiros e um ataque leve mostra como Diniz busca reforçar a solidez defensiva sem abrir mão do ritmo ofensivo. Em um jogo decisivo de semifinal contra a melhor equipe do torneio até aqui, todo cuidado no sistema defensivo é necessário para tentar parar o ataque tricolor.

Veja também
Joel Santana critica rescisão de Philippe Coutinho com o Vasco: “Deixou o time na mão”




