Philippe Coutinho não é mais jogador do Vasco da Gama. O clube anunciou a rescisão contratual do meia de 33 anos na última sexta-feira (20). A decisão partiu do próprio jogador.
O técnico Fernando Diniz ainda tentou convencer Coutinho a desistir da ideia, sem sucesso. Por sua vez, o ex-treinador vascaíno Joel Santana se manifestou sobre a saída do camisa 10 e fez duras críticas à decisão do atleta.
Joel Santana critica saída de Coutinho do Vasco
No Canal do Joel, o ex-técnico também lamentou a saída ao questionar a decisão de Philippe Coutinho. Joel Santana relembrou casos de outros grandes jogadores que passaram por críticas, citando até mesmo Roberto Dinamite, ídolo máximo da história cruzmaltina.
“Meu querido Coutinho… P#$! Coutinho. O Vasco te amava, cara. Tu podia ter feito isso, cara? Cadê as pessoas que te servem? Seus auxiliares? O Bruno? O Luizinho? O próprio presidente? O Felipe? Isso é fácil de ser dado, cara. A torcida te recebeu como ídolo, como craque”, iniciou Joel.

Coutinho rescindiu com o Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Pelé, o rei do futebol, foi chamado de cego e foi lá ganhar a Copa do Mundo. E daí? O maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite. Quando eu cheguei no Vasco x Flamengo, ele não queria jogar. Aconselhei ele a jogar. ‘Meu filho, você vai jogar, mas tu vai fazer o que eu estou te pedindo. Você é o Roberto Dinamite, tu não vai afrouxar não, vamos até o final, vou junto contigo’. Treino é treino, horário é horário, peso é peso, só isso e mais nada. Jogou, me deu dois títulos”, disse.
“Como é que eu tô fazendo um negócio desse, rapaz? Espero acabar o campeonato. Espero acabar o seu contrato. Sair abandonando, tá no meio da guerra, rapaz. E sai do meio da guerra, quando precisa mais de você, você saiu e deixou o time na mão, cara? Nem na pelada a gente faz isso. Ainda mais você, Coutinho. É cria do Vasco, tu é filho da pátria vascaína”, completou.
Opinião do Antenados no Futebol
As críticas de Joel refletem o sentimento de grande parte da torcida do Vasco, que esperava uma passagem vitoriosa de Philippe Coutinho na Colina por tudo que o meia conquistou na Europa. Por conta disso, o fim abrupto de sua trajetória no Gigante pegou muitos de surpresa, causando um sentimento generalizado de decepção.

Veja também
Estrella, cria do Vasco, tem empréstimo encaminhado ao CRB e vai disputar a Série B em 2026




