O atacante Luis Henrique, atualmente na Inter de Milão, da Itália, virou assunto no Flamengo. Revelado pelo Botafogo, o jogador vive bom momento no futebol italiano e relembrou uma negociação que quase o levou ao clube carioca em 2022.
Em entrevista à ESPN, Luis Henrique revelou que esteve perto de se transferir para o Flamengo após uma temporada e meia no Olympique de Marseille. No entanto, o atacante acabou retornando ao Botafogo por empréstimo, onde se destacou.
“Ali foi uma confusão do caramba. O Flamengo veio atrás, né, mas não saiu na mídia. Logo depois, eu já tinha meio acertado com o Flamengo. Entre eu e Flamengo estava tudo certo, precisava acertar com o Marseille.”, iniciou.
“No meio dessa negociação o Botafogo vem, e sai na mídia que o Botafogo me queria. E depois disso, sai (na mídia a) do Flamengo. Eu meio que estava certo, então deu a entender que eu tinha negado o Botafogo para ir ao Flamengo, mas não foi isso”, disse.
“Acabou que o Botafogo foi em negociação com o Marseille, e a do Flamengo com o Marseille não deu certo, saíram fora, e eu já estava ambientado no Botafogo, tinha muitos amigos ali, conhecia bem o clube”, completou.
Marseille não quis emprestar?

MILAN, ITALY – JANUARY 20: Luis Henrique of FC Internazionale in action during the UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD7 match between FC Internazionale Milano and Arsenal FC at Stadio San Siro on January 20, 2026 in Milan, Italy. (Photo by Marco Luzzani/Getty Images)
À época, o vice-presidente do Flamengo era Marcos Braz e o dirigente revelou que as negociações com o Marseille não avançaram porque o clube francês não aceitou emprestar o brasileiro, que, posteriormente, foi para o Botafogo no mesmo modelo.
Opinião do Antenado no Futebol

Veja também
Flamengo é chamado de ‘apático’ pelo Diario AS após derrota para o Lanús na Recopa
A contratação de Luis Henrique teria sido muito positiva para o Flamengo naquele momento. O jogador já demonstrava bom desempenho no futebol brasileiro e, posteriormente, confirmou a evolução na Europa. Pelo contexto da época, a negociação poderia ter representado um reforço técnico importante para o elenco rubro-negro.




