Notícias

Ídolo boliviano rebate Tite por 'assunto' La Paz e agita brasileiros na web: "É um covarde"

Comandante da Seleção Brasileira havia afirmado que jogar em La Paz é desumano e ídolo boliviano rebateu o treinador

Foto: Allan Carvalho/AGIF - Tite técnico da seleção brasileira durante coletiva de imprensa que divulga a lista de jogadores convocados para as eliminatórias da copa do mundo 2022, nesta sexta-feira (6) na sede da confederação de futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.
© Allan Carvalho/AGIFFoto: Allan Carvalho/AGIF - Tite técnico da seleção brasileira durante coletiva de imprensa que divulga a lista de jogadores convocados para as eliminatórias da copa do mundo 2022, nesta sexta-feira (6) na sede da confederação de futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

A Seleção Brasileira está classificada para a Copa do Mundo e entra em campo nesta terça-feira (29), em La Paz, contra a Bolívia, para cumprir a tabela das Eliminatórias. O estádio do jogo, Hernando Siles, fica na altitude, portanto, é um fator que prejudica aos brasileiros, que não estão acostumados a jogar nessas condições.

Dessa forma, Tite disse que jogar em La Paz é desumano e Marco “El Diablo” Etcheverry, ídolo boliviano, não deixou barato e respondeu. “Tomara que façam quatro gols pelas desculpas que estão colocando. Não quero dizer outras palavras porque pensarão que são discriminatórias, mas me parece que Tite é um covarde. Ficar falando de altitude quando eles já estão classificados para a Copa… me parece muito covarde. Isso me incomodou muito, não o havia escutado antes. Tite é um covarde”, disse Etcheverry.

O vice-presidente da Federação Boliviana de Futebol, Edwin Callapino, também criticou Tite. “Faremos isso de maneira formal contra o treinador (Tite). É ilógico o que ele disse e na Bolívia se joga em altitude ainda maior. Vamos analisar o tema para que na próxima Eliminatórias não falem dessa maneira ninguém em nenhuma coletiva de imprensa”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

O histórico dos confrontos entre Brasil e Bolívia é amplamente a favor dos brasileiros: 31 jogos, 31 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Em Eliminatórias, são 16 jogos disputados, com 9 vitórias do Brasil, 4 empates e 3 vitórias da Bolívia. A partida de hoje está marcada para às 20h30, no estádio Hernando Siles.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo