São Paulo

Torcida do São Paulo pede contratação do zagueiro Diego Carlos, fora dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe

Jogador brasileiro teve uma rápida passagem pelas categorias de base do Tricolor e fez praticamente toda a carreira na Europa

Zagueiro Diego Carlos fez base no São Paulo. Foto: Fran Santiago
© Getty ImagesZagueiro Diego Carlos fez base no São Paulo. Foto: Fran Santiago

Campanha de recuperação

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias após a pausa para o Mundial de Clubes. Desde o retorno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor, agora comandado por Hernán Crespo, engatou duas vitórias seguidas na competição — 2 a 0 no clássico contra o Corinthians e, mais recentemente, 1 a 0 fora de casa diante do Juventude.

Agora, o próximo compromisso é no MorumBis contra o Fluminense. A bola rola neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília). Apesar do técnico Crespo ter evitado comentar sobre reforços, a diretoria são-paulina deve buscar contratações dentro da realidade financeira. Nas redes sociais, torcedores sugeriram o retorno de um velho conhecido.

Diego Carlos está de saída do Fenerbahçe

A informação que chega da Turquia revela que o zagueiro Diego Carlos, de 32 anos, está fora dos planos do técnico José Mourinho e deve sair do Fenerbahçe. O brasileiro tem contrato com o clube turco até junho de 2028; ou seja, quem quiser contratá-lo, terá de abrir os cofres — a menos que o atleta rescinda seu contrato.

PUBLICIDADE

No X, antigo Twitter, são-paulinos reagiram à notícia e sugeriram o retorno de Diego Carlos. O zagueiro teve uma rápida passagem na base do São Paulo em 2013, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Ele chegou a subir para o profissional, mas nunca chegou a estrear no time de cima.

Diego Carlos viveu a melhor fase de sua carreira no Sevilla. Foto: Fran Santiago/Getty Images

Diego Carlos viveu a melhor fase de sua carreira no Sevilla. Foto: Fran Santiago/Getty Images

“O zagueiro Diego Carlos (32), ex-Cotia, não está nos planos de Mourinho e deve sair do Galatasaray. Tem contrato até 2028, mas dá pra pensar em um empréstimo”, destacou o perfil Espaço Tricolor no X. “Pode voltar pra casa, Diego Carlos. Esse é MADE IN COTIA”, postou um torcedor.

PUBLICIDADE

Dono de uma carreira de relevância na Europa, Diego Carlos obteve grande destaque em sua passagem pelo Sevilla, da Espanha, entre 2019 e 2022. O brasileiro foi titular absoluto da equipe na conquista do título da Liga Europa 2020, quando marcou o gol do título. No mesmo ano, foi convocado para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez. 

Lesões atrapalharam

Diego Carlos deixou o Sevilla em 2022, quando assinou com o Aston Villa por 26 milhões de libras. Contudo, sua passagem na Inglaterra foi marcada por uma contusão no tendão de Aquiles, que o tirou da sua primeira temporada de Premier League. Ao voltar em 2023, sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa. Fechou com o Fenerbahçe em janeiro deste ano, por R$ 62 milhões.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Luiz Gustavo decide jogar mais um ano apesar de futuro incerto no São Paulo
Times

Luiz Gustavo decide jogar mais um ano apesar de futuro incerto no São Paulo

PSG toma decisão e não emprestará Beraldo ex-São Paulo
Mercado da Bola

PSG toma decisão e não emprestará Beraldo ex-São Paulo

São Paulo age e fecha acordo por dívida com Casemiro
Times

São Paulo age e fecha acordo por dívida com Casemiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo