Decisão pela frente no Campeonato Brasileiro
O São Paulo vem de dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e, por isso, viu o G-7 da competição ficar mais distante. Agora, o Tricolor tentará diminuir a diferença para o Fluminense, 7° colocado, mas, principalmente, buscará manter sua posição, sonhando com um possível G-8.
Dessa forma, a equipe de Hernán Crespo tem um confronto importante pela frente. Na quinta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), enfrentará o Corinthians, no clássico na Neo Química Arena. Com três pontos a mais que o rival, o Soberano entra em campo para ampliar a vantagem ou, pelo menos, mantê-la.
Atacante do Corinthians projeta Majestoso
Para o clássico, o Corinthians contará com alguns reforços em seu elenco. Um deles é Vitinho, que se recuperou de uma lesão no joelho e se torna uma opção para Dorival Júnior no Majestoso. Em entrevista, o atacante destacou seu retorno e projetou a partida contra o São Paulo, ressaltando a necessidade de vitória para que o Timão termine o Campeonato Brasileiro de forma positiva.
“Estou muito feliz por estar de volta. É bom estar em campo. Fizemos um excelente trabalho de recuperação pós-cirurgia. Temos muitas coisas para conquistar nesta reta final, nada melhor do que voltar nesse momento”, afirmou o atacante.
“Expectativa grande para esse jogo. Precisamos muito vencer para terminar bem a reta final do campeonato, precisamos dessa pontuação. Temos a Copa do Brasil também, e cada vitória nos deixará mais preparados e motivados. Vamos com tudo para fazer um bom jogo e começar esta reta final vencendo”, completou Vitinho.

Vitinho durante partida contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O clássico é crucial para ambos os times. Sem vencer nas últimas duas partidas, os rivais entram em campo em busca de uma resposta para seus torcedores, que estão incomodados com o momento das equipes. Por isso, a expectativa é de um clássico bastante disputado, com ambos os times lutando pelos três pontos.

Veja também
Caio Ribeiro tira responsabilidade de Crespo pelo momento do São Paulo: “A culpa é da diretoria”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Apesar de jogar fora de casa, o São Paulo precisa ir para cima do rival em busca dos três pontos. Isso porque o resultado positivo vale mais para o Tricolor, que vê no Campeonato Brasileiro a única possibilidade de chegar à Libertadores de 2026, ao contrário do Corinthians, que ainda tem a Copa do Brasil como alternativa.




