São Paulo vive uma crise
O São Paulo vive um péssimo momento na temporada. O Tricolor foi derrotado em casa por 3 a 1 diante do Vasco da Gama e não consegue evoluir no Campeonato Brasileiro.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Luís Zubeldía projetou melhorias no Tricolor, focadas em uma melhora no Brasileirão. Neste momento, a equipe está próxima da zona do rebaixamento.
Inclusive, já foi definido que o treinador seguirá no comando do time paulista. A diretoria entende que não é o momento correto de realizar uma troca. Dessa forma, os motivos vieram à tona.
Zubeldía continuará treinando o Tricolor
De acordo com informações apuradas pela ESPN, as campanhas na Libertadores e Copa do Brasil são usada pelos defensores de Zubeldía internamente, porém, não aparece como argumento principal.
Segundo fontes ouvidas pela ESPN, seria injusto demitir Zubeldía pouco antes dos lesionados retornarem. Pesa a favor do técnico também o apreço do elenco por ele e todos os integrantes de sua comissão técnica.

Zubeldía continua no São Paulo – Foto: Jota Erre/AGIF.
Além disso, aspectos financeiros e de planejamento são outros pontos que foram colocados na balança. Na visão de pessoas de dentro do São Paulo, há uma escassez de técnicos no mercado.

Veja também
São Paulo é derrotado pelo Vasco e Luciano volta a ser criticado pela torcida: “não dá mais”
Caso de fato encontrasse algum nome, o Tricolor ainda teria que arcar com uma multa para demitir o argentino, além de bancar o salário de um substituto que, possivelmente, seria maior do que Zubeldía ganha atualmente. Dessa forma, ele segue no cargo e pode apostar na base para tentar ajudar, o jovem Ângelo pode receber oportunidades em breve.




