Zubeldía fala sobre melhora no Brasileirão
O São Paulo foi derrotado por 3 a 1, em pleno Morumbis, pelo Vasco da Gama. A situação gerou incômodo nos torcedores, que protestaram nas arquibancadas. Após a partida, o treinador Luís Zubeldía falou sobre a parada do Mundial e como ele pode utilizá-la para melhorar o time no Brasileirão:
“Não temos um treinamento ruim ou um planejamento ruim. Estamos jogando mal. Espero que, com a volta de dois ou três jogadores recuperados, vamos voltar com força. O Brasileirão é nossa prioridade agora. Recuperar no Brasileirão”, disse.
O treinador são-paulino também lamentou a derrota: “Não sei te dizer. Sinto que não jogamos bem, principalmente aqui. Não estamos jogando bem. No ano anterior, jogamos muito bem e, este ano, não estamos indo bem. A responsabilidade é minha e dos jogadores. Não jogamos um bom futebol. Na Copa Libertadores, os adversários são de menor nível, entre aspas, mas no Brasileirão pagamos caro pelas qualidades dos times”, disse.
Zubeldía será mantido
O jornalista André Hernan revelou que, apesar da insatisfação com a falta de resultados no Brasileirão e a sequência de derrotas, Zubeldía será bancado pela diretoria do São Paulo.
O comunicador enfatizou que internamente haverá pressão por melhora no desempenho, mas, por enquanto, nada muda e ele permanecerá no cargo. Inclusive, em coletiva após a partida, o treinador foi questionado sobre a continuidade no seu trabalho e respondeu:

SP – SAO PAULO – 27/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, SAO PAULO X TALLERES – Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Talleres no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
“Agora? Isso é algo que a diretoria tem que resolver. Tenho autocrítica e falamos todos juntos. Não estamos indo bem no Brasileirão e, por isso, estamos onde estamos. O que a gente espera é poder melhorar com o tempo.”

Veja também
Zubeldía deve promover Ângelo no São Paulo, vendido por R$ 32 milhões ao Strasbourg
“Esperamos que a equipe possa jogar melhor. Possivelmente tenhamos mais alternativas na volta da pausa, jogadores podem retornar. Nas outras competições, estamos bem. Imagino que todos juntos possam resolver na busca pelos resultados”, finalizou.




